Prefeitura realiza transferência intermunicipal de pacientes com Covid-19


Diante do avanço do contágio pelo novo coronavírus na região e o consequente aumento do número de casos, a Prefeitura de Uberlândia, em parceria com outros municípios e o governo estadual, tem realizado várias ações de transferência para garantir o atendimento da população. Nesta quarta-feira (24), dois pacientes que estavam internados na rede municipal foram transferidos para a Santa Casa de Alfenas, no sul de Minas Gerais.

Os pacientes diagnosticados com Covid-19 são um homem (63 anos) e uma mulher (72 anos), residentes de Uberlândia, e que estavam internados no Centro de Internação Missão Sal da Terra e Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Tibery, respectivamente.

“Em parceria com outras Prefeituras, estamos realizando a transferência dos nossos pacientes para outras localidades. Estamos em um momento delicado e toda ajuda é bem-vinda. Seguimos buscando novas medidas para vencermos esse vírus e garantir atendimento para a população”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

A transferência dos pacientes é mais uma ação da atual administração para continuar garantindo atendimento à população devido ao grande volume de pacientes em busca de atendimento, sobretudo, vindo de cidades da região. Situação que tem superlotado as unidades de pronto atendimento e resultado na ocupação máxima dos leitos de UTI e enfermaria da rede pública e privada.

Recentemente, a Prefeitura de Uberlândia também anunciou a abertura de mais leitos de UTI e de um hospital de campanha dentro do Hospital Municipal. Além disso, também foram feitas adequações no atendimento das UAIs dos setores Leste (Morumbi e Tibery) e Oeste (Luizote e Planalto) e a mudanças dos atendimentos dos ambulatórios das UAIs para as unidades básicas de saúde mais próximas às UAIs. As medidas foram tomadas para continuar garantindo assistência médica à comunidade e evitar o aumento do contágio pelo coronavírus.

Prefeitura de Uberlândia