Presidência não é “lua de mel”, diz Bolsonaro sobre concorrer à reeleição


Durante um encontro com apoiadores do partido Aliança pelo Brasil, neste sábado (18), o presidente Jair Bolsonaro, comentou meu sobre sobre a sua possível candidatura para uma eventual reeleição e comparou o posto na presidência a um casamento.

“Não é uma lua de mel. É um casamento de 4 ou 8 anos, ou quem sabe por mais tempo, lá na frente”, disse Bolsonaro que, agora, busca por assinaturas para registrar a nova legenda, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, e com ela, concorrer às eleições de 2022.

O presidente também falou sobre a sanção do Fundo Eleitoral, dinheiro público que financia partidos políticos. O texto passou sem nenhum veto de Bolsonaro e manteve os dois bilhões de reais destinados ao fundo. O valor foi aprovado, no Congresso Nacional, junto com o Orçamento de 2020.

`O fundão é de 2017, está lá no artigo 85 da Constituição e eu divulguei isso. Posso ser enquadrado na Lei de Responsabilidade [Fiscal]. Está lá na lei de 1950, que fala do impeachment. Não é vocês, todos nós somos, inclusive eu, escravos da lei. Eu estaria atrapalhando a democracia e o cumprimento da lei eleitoral com o veto`, justificou, complementando que o Fundo Eleitoral foi sancionado a contragosto. Ainda de acordo com Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil não utilizará desses recursos nas propagandas da legenda.

SBT