Procon fará atendimentos no Parque do Sabiá na próxima segunda-feira (4)


No dia 4 de junho, pela quarta segunda-feira consecutiva, os agentes da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estarão no Parque do Sabiá tirando duvidas e registrando reclamações das pessoas que estiverem no local. A ação tem o objetivo de aproximar o órgão de proteção aos cidadãos que necessitam de orientação nas relações de consumo. A plataforma será montada na entrada do parque pelo bairro Santa Mônica e o atendimento será feito em dois turnos: das 9h às 14h e das 16h às 20h.  .

No local, os interessados também vão poder, além de esclarecer dúvidas e registrar reclamações, entender seus direitos e deveres no que se refere às questões de consumo de produtos e serviços. O atendimento é gratuito e não é preciso agendar horário. Para abrir reclamação é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.

“O Procon tem o compromisso de buscar ser um agente de promoção do equilíbrio nas relações de consumo. O intuito dessa iniciativa é nos aproximar cada vez mais dos cidadãos, esclarecer as dúvidas e oferecer mais uma plataforma de atendimento”, salientou Chelara Freitas, superintendente do Procon.

Até 18 de junho

O Procon continua com os atendimentos no Parque do Sabiá todas as segundas-feiras até o dia 18 de junho nos dois turnos. O consumidor também pode entrar em contato com o órgão de proteção pelo telefone (34) 3291-1600 ou 151. A sede do Procon fica na avenida Afonso Pena, 1612, bairro Aparecida, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Prefeitura de Uberlândia