Política

Projeto de lei desenvolve critérios a serem adotados em pólo tecnológico em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 17/11/2017

Imagem: Fellipe Duarte / TV Vitoriosa

Depois do feriado da Proclamação da República os vereadores de Uberlândia tiveram sessão na câmara nesta quinta-feira, 16. Um projeto de lei que desenvolve critérios para implantação do Pólo Tecnológico da cidade foi aprovado. O projeto de lei, aprovado por com 23 votos favoráveis, cria uma série de critérios para implantação do polo tecnológico na região sul de Uberlândia.

O espaço terá 158,2 mil metros quadrados e serão negociados lotes de 600 metros quadrados. O pólo será localizado na Rua da Carioca.

De acordo com o texto, as empresas a serem instaladas no local deverão ter de 15 a 50 mil metros quadrados e terão isenções de ITBI com algumas contrapartidas, como o oferecimento de cursos para qualificação no setor tecnológico.

O líder do prefeito na Câmara, Antônio Carrijo, explica do que se trata o projeto. Veja no vídeo abaixo.

Por 24 votos, o terceiro projeto também foi aprovado em 1ª votação nessa quinta. O que chama a atenção é que a criação de um pólo tecnológico na região sul não é novo. Em agosto de 2012, foi lançada a pedra fundamental do pólo tecnológico sul. Desde então, a execução do projeto, não aconteceu e muitas vezes o que aconteceu foi o mato ter tomado conta do local.

A ideia inicial previa a instalação de 33 galpões destinados às empresas para o desenvolvimento de tecnologias, sejam grupos locais, de outras cidades ou até internacionais. Existe até o escopo ao lado da pedra fundamental. Segundo o líder do prefeito, o novo texto vai implantar de vez o polo.

Vinícius Lemos

Comentários...