Representantes do SindTur e salões de beleza reivindicam na Câmara retorno das atividades


O representante do SindTur (Sindicato  dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Uberlândia) Adélio Junior e dos cabeleireiros e salões de beleza, Ederson Tavares, compareceram no dia 18 de março durante a 6ª reunião ordinária no plenário do Legislativo  para apresentarem as reivindicações dos setores aos vereadores. Adélio Junior ocupou a tribuna a convite do vereador Raphael Leles (DEM) e Ederson Tavares pelo vereador Antônio Augusto Queijinho (Cidadania).

Ambos afirmaram que os segmentos são totalmente a favor da vida, da saúde e da manutenção da economia e que o SindTur participa do Comitê Municipal de Combate à Covid-19, sendo que todas entidades empresariais da cidade contribuem para o crescimento da cidade. Adélio Junior e Ederson Tavares  apresentaram os fatos e conseqüências que as restrições sanitárias têm imposto ao segmento de bares, restaurantes e similares e às barbearias e salões de beleza.

Segundo Adélio Junior e também Ederson Tavares as medidas adotadas estão esmagando severamente o comércio e serviços na cidade, principalmente com restrições horárias e toque de recolher e, que hotéis e similares tiveram queda de 80% na clientela, demissões e suspensões de contratos de trabalho; bares e restaurantes com queda de 70%, suspensão de atividades e contratos de trabalho, falta de caixa para honrar os compromissos e fechamento de empresas e demissões em massa que prejudicam os empregados que não conseguem levar alimentos para casa.

Os setores representados vieram ao Legislativo solicitar apoio dos vereadores para que atuem no sentido de que seja extinto o toque de recolher ou que ocorra apenas entre as 23:00h e 5:00h; que restaurantes e afins possam servir nas mesas e sem limitações de horário até às 22:00h e que ao comércio serviços em geral seja permitido até às 18:00h, atuando com todas medidas sanitárias indicadas para o controle da transmissão do vírus da Covid-19. Ederson Tavares propõe que o setor atue com horários marcados, sanitização entre um cliente e outro e outras medidas sanitárias previstas. Adélio Junior e Edson Tavares agradeceram a oportunidade e que esperam que o Legislativo colabore com as categorias em suas reivindicações.

Câmara de Uberlândia