Reunião virtual com o MP vai definir eletrificação do Bairro Élisson Prieto, antigo Glória


Nesta sexta-feira, 7 de agosto, o Ministério Público Federal (MPF) fará uma reunião pública virtual para discutir a conclusão dos serviços de eletrificação do bairro Élisson Prieto, no contexto do Fórum de Acompanhamento da Reurb do Glória, processo de regularização fundiária do núcleo urbano do Triângulo do Glória, em Uberlândia (MG).

A reunião terá início às 17 horas e será realizada pela plataforma Google Meet, com a participação do MPF e do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Polícia Militar de Minas Gerais, Cemig e representantes dos moradores.

Além dos convidados, qualquer pessoa interessada poderá participar do ato, bastando, para isso, acessar https://meet.google.com/gaz-ezgh-sbo.

Reurb do Glória – Em 2017, foi celebrado acordo para que um terreno ocupado por mais de duas mil famílias na Fazenda do Glória, até então pertencente à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), fosse transferido para o Estado de Minas Gerais. O Estado e a Cohab ficaram responsáveis por promover a regularização fundiária, com a urbanização da área e implantação da infraestrutura básica (saneamento, água, eletrificação, etc.), enquanto ao Município de Uberlândia coube, entre outras providências, a construção de equipamentos públicos na área de educação e saúde.

A reunião virtual da próxima sexta-feira visa reunir esforços da comunidade e de setores públicos para o avanço das obras de urbanização, já que a Cemig precisa concluir os trabalhos de implantação da rede de energia elétrica, mas está se deparando com algumas resistências dos moradores locais.

Serviço

Reunião pública virtual do Fórum de Acompanhamento da Reurb do Glória
Data: 7 de agosto de 2020, sexta-feira
Horário: 17 horas
Como participar: pela internet, acessando a plataforma Google Meet,no link: https://meet.google.com/gaz-ezgh-sbo