Sessão Itinerante acontece no Hospital do Câncer de Uberlândia


Nesta terça-feira (22), os vereadores de Uberlândia realizarão uma sessão itinerante na Unidade II do Hospital do Câncer, a instituição de referência em Uberlândia para o tratamento de neoplasmas em pacientes de cerca de 60 cidades. A proposta, segundo o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Hélio Ferraz – Baiano (PSDB), é fortalecer a campanha mundial de combate ao câncer de mama, celebrada na data do dia 19 de outubro.

“Estamos felizes pelo fato do Grupo pela Vida ter aceitado realizar essa grande sessão itinerante, que é muito importante para a comunidade, para população, para o poder legislativo, para ouvirmos a população e também tentarmos, de uma maneira mais transparente, (debater os assuntos) para que tenhamos uma cidade melhor para viver, uma cidade melhor para investir”, assinalou.

Como qualquer sessão realizada durante os primeiros dias úteis de cada mês, estão pautados projetos, requerimentos e indicações que deverão ser lidos e aprovados durante os trabalhos legislativos de amanhã. As matérias versam sobre os cuidados com a saúde da população, em especial das crianças estudantes das redes pública e privada, como o que obriga a fixação de cartazes da Manobra Heimlich em estabelecimentos da cidade, assim como projetos que regulamentam a identificação urbana.

“Depois de várias sessões itinerantes já realizadas, o mais importante é nós ouvirmos a população, então é o lema que estamos ouvindo (e atendendo), que é a voz da população”, reiterou Hélio Ferraz.

A sessão itinerante está prevista para acontecer pontualmente às 9h na área interna da Unidade II do Hospital do Câncer, localizada na Av. Dom Pedro II, no Alto Umuarama.

O quê: Sessão Itinerante do Hospital do Câncer Uberlândia
Quando: Terça-feira, dia 21 de outubro de 2019
Onde: Unidade II do Hospital do Câncer, localizada na Av. Dom Pedro II, no Alto Umuarama
Horário: 9h

Câmara de Uberlândia