Sessão on line abre ano legislativo na Câmara Municipal de Uberlândia


A Câmara Municipal de Uberlândia dará início de forma on line aos trabalhos legislativos do ano de 2021, na próxima terça-feira, dia 02 de fevereiro, quando realizará a primeira sessão legislativa ordinária para a abertura dos trabalhos da nova legislatura 2021-2024, às 9h e contará, com a participação dos 27 vereadores, sendo que 15 deles participarão pela primeira vez de uma sessão, diretamente de seus gabinetes ou de seus escritórios de trabalho, já que no plenário, devido a pandemia da Covid-19, terá apenas as presenças de integrantes da Mesa Diretora e também sem convidados.

Será privilegiado o formato remoto e, nos espaços com atividades presenciais, protocolos especiais de saúde serão exigidos como formas de contribuir para a prevenção da Covid-19.

A Lei Orgânica Municipal, em seu artigo 10, prevê que as sessões legislativas ordinárias, independente de convocação, terão início em 02 de fevereiro e irão até 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, valendo ressaltar que as sessões legislativas não serão interrompidas sem a aprovação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano seguinte.

As sessões da Câmara Municipal de Uberlândia serão transmitidas pela TV Câmara, canal 9.3 HB em sinal aberto e pelo canal da Câmara no YouTube: https://www.youtube.com/user/UberlandiaCamara

O Presidente da Câmara, vereador Sérgio do Bom Preço (PP), ressalta sobre a importância em manter uma gestão administrativa e parlamentar buscando o aperfeiçoamento nos poderes. “Estamos num novo tempo, é preciso trabalhar de forma constante, transparente, honesta e ética, pensando sempre no progresso de nossa cidade e no bem estar de nossos moradores… e eu convido meus colegas vereadores, para que, em conjunto com os Poderes Executivo e Judiciário, trabalhar para o desenvolvimento de Uberlândia e seus filhos. Temos que vislumbrar constantemente o crescimento justo. Espero que em 2021 esta Casa continue cumprindo o seu papel. Vamos iniciar a partir de agora a escrever uma nova e bonita história de nossa Câmara, de forma independente, democrática e sempre dialogando com o Executivo. Pois este é o nosso compromisso com a cidade e com as pessoas que aqui vivem”.