Teste de aptidão física para o concurso do Dmae acontece nesta segunda, 1º, e terça, 2


(Imagem: Comunicação Dmae/Divulgação)

Nesta segunda-feira (1º), tiveram início os testes de aptidão física para os cargos de Agente Comercial do concurso do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), realizados no 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (36º BIMec). Os candidatos devem completar todas as etapas para aprovação no cargo. A previsão é que 102 candidatos que concorrem a dez vagas participem das provas hoje e amanhã (2).

Os testes físicos são divididos em duas etapas distintas. A primeira delas é uma corrida de 2.400 metros (seis voltas na pista do batalhão) com limite de tempo de 13 minutos para homens e 15 minutos para as mulheres. Os candidatos que se classificarem nesta etapa são conduzidos para uma quadra em que realizam provas de agachamento (17 repetições), flexão (12 repetições) e salto (17 repetições), cada uma com limite de tempo de 30 segundos. Há uma equipe médica de prontidão para atendimento de qualquer ocorrência.

Todas as etapas seguem as normas de segurança do Comitê Municipal de Enfretamento ao Covid-19. As medidas também estão em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Uma das medidas foi o grande número de colchonetes para que os candidatos não utilizem o mesmo equipamento na hora de realizar as flexões.

Provas Práticas

As provas práticas ocorreram neste último fim de semana (dias 29, 30 e 31 de maio) na ETE Aclimação. Todos os processos foram considerados dentro da normalidade e seguindo as normas de segurança do trabalho. Ao todo, dos 405 candidatos classificados, 279 compareceram e disputaram vagas para os cargos de auxiliar técnico operacional, agente de saneamento em jateamento, agente de saneamento em obras, mecânico de autos, mecânico industrial, eletricista de autos, eletricista industrial, operador de máquinas automotivas e soldados industrial.

A última etapa vai contemplar as entrevistas para verificação de autodeclaração (negros), que ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de junho no Cemepe (avenida Prof. José Inácio de Souza, 1958 – Brasil).

Prefeitura de Uberlândia