Uberlândia é sede do encontro regional Recomeça Minas, que discute retomada econômica


Assembleia inicia os encontros regionais do Recomeça Minas

Recomeça Minas, plano da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para incentivar a recuperação econômica do Estado, será debatido com representantes empresariais e classe política dos municípios em 15 encontros regionais.

A TV Vitoriosa, foi representada no Encontro, por Thiago Fernandes, apresentador do quadro Política Vitoriosa. O primeiro encontro, ocorreu de forma online, nesta quinta-feira (15), às 8h, com representantes de Uberlândia (Triângulo Norte).

Cada encontro incluirá uma apresentação inicial sobre o programa e uma fase de debates com representantes dos setores econômicos e dos municípios daquela região. Serão abordados a realidade econômica e social, tendo como referência uma das cidades-polo desse território.

O Recomeça Minas está contido no Projeto de Lei (PL) 2.442/21, que está em análise na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Antes de ser votado em Plenário, o projeto deverá ser analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Por esse motivo, os presidentes dessas duas comissões coordenarão os debates com os representantes regionais.

O PL 2.442/21 tem o objetivo inicial de incentivar e facilitar a regularização de dívidas tributárias, direcionando os recursos obtidos para a desoneração fiscal e o financiamento dos setores econômicos mais impactados pela crise econômica decorrente.

Veja a cobertura da TV Vitoriosa sobre o 1º Encontro que teve Uberlândia como sede.