Vereador atira e mata prefeito de cidade mineira


Prefeito Hélio da Fazendinha (foto maior) foi morto com 4 tiros pelo vereador (foto menor)

Uma possível briga entre prefeito e vereador por conta de um loteamento na cidade de Naque, em Minas Gerais, terminou no assassinato do prefeito, Hélio Pinto de Carvalho, de 55 anos, o Hélio da Fazendinha (PSDB). O principal suspeito do crime é o vereador Marcos Alves de Lima, de 56 anos, o Marquinho do Depósito (PSDC) que foi preso na cidade vizinha, Governador Valadares, com a arma de fogo utilizada no crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), vítima e autor teriam desavenças antigas. Neste sábado uma delas motivou o crime. Eles brigavam por um acesso a loteamento na zona rural de Naque. O vereador Marquinho tem um terreno no local e queria instalar uma porteira, no mesmo lugar onde o prefeito Hélio mandou que virasse depósito de resíduos, o que dificultava os planos do vereador.

No começo desta manhã os dois se encontraram no local. O vereador chegou a cavalo e após uma briga com luta corporal, efetuou quatro disparos de arma de fogo no prefeito. O suspeito fugiu em uma caminhonete Ford Ranger e foi localizado no Bairro Retiro dos Lagos, em Valadares.  Com ele estava o revólver calibre .38 usado no crime.

O prefeito chegou a ser socorrido com sinais vitais, mas morreu ao dar entrada no Hospital Mário Cunha, da cidade de Ipatinga.