Vereador denuncia que grupo político de Frutal-MG articula troca de delegado da Polícia Civil


Vereador Bruno Augusto, de Frutal – MG

O vereador Bruno Augusto, da cidade de Frutal, no Triângulo mineiro, procurou a TV Vitoriosa para fazer uma denúncia – um grupo político estaria articulando a saída do delegado César Felipe da Silva, da Polícia Civil local.

Segundo o parlamentar, o delegado assumiu recentemente a regional, que abraça cinco municípios: Frutal, Fronteira, Comendador Gomes, Itapagipe e Planura, e tem desempenhado um importante papel na segurança pública.

Ele evidenciou e elogiou o trabalho do delegado à frente do caso Kelly Cadamuro, que tomou proporção nacional após a jovem ser morta por um homem para quem deu carona de São Paulo a Itapagipe-MG. Também destacou o combate à criminalidade, violência e corrupção.

“O doutor César tem no currículo um trabalho de combate à corrupção. por onde ele passou deixou sua marca. A Operação Dejavú, em dezembro do ano passado, culminou na prisão de 7 vereadores, que estavam nas investigações contra crimes de negociações ilícitas. Recentemente teve mais um caso em Frutal, onde mais um vereador foi afastado por suspeita de atos ilícitos. Todos investigados pela Polícia Civil. E esta atuação do doutor César culminou em um trabalho infeliz de um grupo político da cidade, onde eles estão tentando de toda maneira transferir o delegado de lá, porque o trabalho dele tem incomodado e muito, principalmente esta classe política da cidade.”

Ainda segundo o vereador, houve uma reunião na PC de Uberaba com quatro vereadores de Frutal e dois deputados. “O trabalho deste grupo envolve os vereadores que foram presos, condenados pela justiça em primeira instância. Há um trabalho do executivo também, que infelizmente está indo contra a moral e os princípios da população.”

André Silva