Agenda

Dia Nacional das HQs terá diversas atividades na Biblioteca Municipal

Para celebrar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (30), a Biblioteca Pública Municipal, em parceria com a F7 Filmes, irá oferecer atividades especiais. Os interessados em participar de palestra e oficinas devem ter mais de 10 anos e realizar a inscrição previamente pelo (34) 3236-9625 ou comparecer no espaço informando o nome e telefone […]

Enviado por: Redação 21/01/2019

Fonte: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

Para celebrar o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos (30), a Biblioteca Pública Municipal, em parceria com a F7 Filmes, irá oferecer atividades especiais. Os interessados em participar de palestra e oficinas devem ter mais de 10 anos e realizar a inscrição previamente pelo (34) 3236-9625 ou comparecer no espaço informando o nome e telefone de contato. Serão disponibilizadas 25 vagas.

De Turma da Mônica a Liga da Justiça  

Com um acervo formado por relíquias de Maurício de Souza, Ziraldo, Marvel, Liga da Justiça e outros títulos,Uberlândia conta com centenas de obras em quadrinhos, com personagens que vão desde Cascão, Cebolinha, O Menino Maluquinho, até Homem Aranha, Hulk, Batman, Super-Homem e outros super-heróis que encantaram o público.

As obras estão disponíveis de segunda a sexta-feira das 8h15 às 18h45 na Biblioteca Pública Municipal, localizada na praça Cícero Macedo, Fundinho, e na Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento, na Praça Guilherme Paraíso, no Roosevelt.

Quadrinhos no Brasil

Foi em 30 de janeiro de 1869 que o Brasil teve a primeira história em quadrinhos publicada aqui, intitulada “As Aventuras de Nhô-Quim” ou “Impressões de uma Viagem à Corte”, do ítalo-brasileiro Ângelo Agostini. A data inspirou a comemoração do Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos, leitura que se popularizou com o lançamento de clássicos como a “Turma da Mônica”, “A Turma do Pererê”, “O Menino Maluquinho” e o “Tico-Tico”, considerada a primeira revista em quadrinhos brasileira, lançada em 11 de outubro de 1905.

Fique por dentro e participe!

O quê: Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos
Quando: 30 de janeiro
Onde: Na Biblioteca Municipal, que fica na praça Cícero Macedo, sem número, bairro Fundinho
Vagas: 25 por atividade
Idade mínima: 10 anos

Programação:
– às 9h:
 Oficina de Quadrinhos com Jimmy Rus
– às 14h: Palestra Stop Motion com Marcelo Branco
– às 15h: Oficina de Produção de Tirinhas com Marcelo Branco

SECOM Prefeitura de Uberlândia

Comentários...