Colunistas

avatar
Juliana Bridi Gobbi

“Leve a Vida Leve”

Meu trabalho se baseia nos conhecimentos que adquiri ao longo da minha trajetória de quase 15 anos como gestora de RH, consultora em RH, Coach e buscadora de mim mesma.
Graduada em Administração e Pos-Graduada em Gestão de Pessoas, tenho formação em Coaching pelo IBC, sou master em PNL – Programação Neurolinguística pela Escola Livre e praticante de Yoga.
Sou mãe do Lucas e da Luísa, meus grandes pequenos mestres. Minha busca é por mais consciência, sentido, liberdade, amor e prosperidade em qualquer atividade em que eu estiver engajada.

Aquilo que você mais teme é o que te encontra no meio do caminho

Enviado por: 26/09/2019

Muito tem sido divulgado sobre Física Quântica, mas o que é isso e que diferença isso faz na sua vida?

A Física Quântica provou cientificamente que é o seu pensamento que cria a sua realidade. Então, digamos que você fica dia após dia pensando no medo que tem de ser um fracasso, de ter dívidas e de não ter trabalho. A Física Quântica diz que você começa a ver tudo o que pode te remeter a viver isso. E passa a atrair isso para sua vida. Os pensamentos têm vibrações que atraem situações, pessoas e objetos da mesma vibração.

Fiz um teste uma vez em casa muito simples, baseado nos conhecimentos da Física Quântica. Cozinhei arroz branco, dividi quantidades iguais em dois potes iguais. Fechei os potes e em um colei um adesivo escrito “Te amo”, e no outro escrevi “Te odeio”. Todos os dias eu pegava os potes e dizia “Eu te amo” para um e “Eu te odeio” para o outro – com muito sentimento. Após uns 20 dias, adivinhem o que aconteceu! O arroz do pote do amor começou a ficar melado, parecendo arroz doce. E no pote do ódio, apareceram umas bolas pretas e eu sentia um mau cheiro, mesmo tampado. Para mim, aquilo foi a prova real de que quanto mais reclamamos, nos criticamos, falamos mal de algo, quanto mais temos pensamentos negativos, mais manifestamos toda essa negatividade em nossas vidas, que pode somatizar, inclusive em doenças.

Por isso, meu amigo e minha amiga, pare agora os pensamentos e sentimentos negativos. Como? Desvie sua atenção para sua respiração, liste todas as coisas positivas que diariamente você experimenta, exercite a gratidão por cada pequena coisa, por cada pessoa, ou simplesmente por respirar. Se você chegou até aqui e está lendo esta coluna, possivelmente você teve o privilégio de estudar e isso já é um presente. Busque ajuda terapêutica para compreender o que está no inconsciente que pode também estar trazendo situações negativas para sua vida.

Cultive sentimentos de gratidão e paz e colha exatamente isso na sua vida e nos seus relacionamentos.

Comentários...