Colunistas

avatar
Juliana Bridi Gobbi

“Leve a Vida Leve”

Meu trabalho se baseia nos conhecimentos que adquiri ao longo da minha trajetória de quase 15 anos como gestora de RH, consultora em RH, Coach e buscadora de mim mesma.
Graduada em Administração e Pos-Graduada em Gestão de Pessoas, tenho formação em Coaching pelo IBC, sou master em PNL – Programação Neurolinguística pela Escola Livre e praticante de Yoga.
Sou mãe do Lucas e da Luísa, meus grandes pequenos mestres. Minha busca é por mais consciência, sentido, liberdade, amor e prosperidade em qualquer atividade em que eu estiver engajada.

Como sua história de vida pode te ajudar a escrever o seu futuro

Enviado por: 17/09/2019

Gosto dessa ideia de imaginar que minha vida é um livro. E que cada capítulo foi marcado com episódios mais marcantes. E que a protagonista, que sou eu, levou algum aprendizado em cada obstáculo superado. Mas o que eu mais curto nessa ideia de livro, é pensar que eu tenho o poder de escrever meu futuro. Como um autor que vai digitando (antigamente, escrevendo) e a história vai se desenrolando. Mas, o interessante disso, é que eu sou a autora e a protagonista. Então posso escolher o que irá acontecer no próximo capítulo da minha vida.

Que tal você fazer esse exercício? Escrever sua biografia, sua história, os principais acontecimentos que marcaram sua vida até hoje. Pense que sua vida é um livro, dividido em capítulos. Cada capítulo conta o que mais marcou sua vida a cada 7 anos.

Então, vamos lá! Papel e caneta na mão!

Capítulo 1 – 0 aos 7 anos,
Capítulo 2 -8 aos 14, e assim por diante até a sua idade atual.

Tome nota do que mais marcou sua vida em cada capítulo. Episódios bons e ruins. Identifique atividades de que você gostava de fazer e o que a motivava fazê-las. Identifique os papéis e responsabilidades que você tinha nas atividades. Agora, IMPORTANTÍSSIMO!, dê um título criativo para cada capítulo da sua biografia.

Por fim, pergunte-se: “se eu pudesse escrever os próximos acontecimentos da minha vida, o que eu escreveria?” Qual seria o nome do próximo capítulo da minha vida? Muito bem!!! Agora dê uma olhada na sua biografia. Sinta sua vida diante dos seus olhos. Permita-se tomar sua vida em suas mãos e fazer as escolhas para viver uma vida mais feliz. Do que você precisa cuidar para que o próximo capítulo se realize?

Comentários...