Esportes

Academia do Vôlei disputará Superliga Masculina B em 2020

Enviado por: Redação V9 14/01/2020

Além do Dentil/Praia Clube, atual vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei, Uberlândia terá um destaque nessa modalidade esportiva em 2020. Trata-se da Academia do Vôlei, que disputará a Superliga Masculina B neste ano. A equipe, comandada pelo treinador Manoel Honorato, foi apresentada durante evento na sala de reuniões do gabinete do prefeito Odelmo Leão nesta terça-feira (14).

Ao longo da competição, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, cederá  o ginásio do UTC para jogos e treinos. “É motivo de grande orgulho para Uberlândia ter a Academia do Vôlei disputando a Superliga B. Nossa cidade tem se destacado cada vez mais em eventos esportivos e, certamente, muito disso se deve à excelente estrutura e ao apoio que oferecemos para a prática das mais diversas modalidades”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Quarta participação

Esta será a quarta participação do time uberlandense na competição de acesso à principal liga do país. “A equipe existe há 20 anos e, entre essas quatro participações que já tivemos, o melhor resultado alcançado foi a 6ª colocação entre 13 equipes participantes, marca que buscaremos superar em 2020. Estamos com uma equipe jovem, mas muito competitiva, que certamente fará uma boa competição”, disse o treinador Manoel Honorato.

De acordo com o presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes, é um momento significativo para o vôlei estadual. “Estamos muito animados e felizes por ter um representante uberlandense na Superliga B, pois isso é importante e uma grande oportunidade para a cidade mostrar ainda mais o seu potencial no voleibol”, ressaltou o presidente da FMV.

Segundo o capitão da equipe, João Vitor Bringmann, a expectativa é bastante positiva. “Temos treinado intensamente e estamos com uma equipe muito forte, capaz de jogar de igual para igual contra qualquer um dos nossos adversários na Superliga B”, completou.

Prefeitura de Uberlândia

 

Comentários...