Esportes

Alunos da Futel participam de competição no sábado (12)

Enviado por: Redação V9 10/10/2019

No próximo sábado (12), 47 alunos da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) disputarão o Torneio de Karatê Projeto Jion, promovido pela Igreja Presbiteriana e organizado pelo professor Anderson Mamede. A competição será na Academia Urumakan, a partir das 8h, com participação de atletas de Uberlândia.

A Futel participará com 23 atletas que treinam no Poliesportivo São Jorge, 15 no Poli Luizote de Freitas e nove que treinam no UTC. Além de competir, alguns deles atuarão como árbitros na competição. “Esses atletas têm entre 6 e 39 anos e nunca participaram de uma competição. O objetivo é justamente oferecer a atletas iniciantes a oportunidade de participar da primeira competição de suas vidas”, explica o professor de karatê da Futel, João Pires.

“Os alunos têm se preparado e a nossa expectativa, para além das medalhas, é que eles se sintam confiantes em participar de competições, para que assim possam evoluir cada vez mais dentro da modalidade esportiva”, ressalta.

Karatê na Futel

Atualmente, a iniciação esportiva de karatê da Futel tem 300 alunos das categorias infantil, juvenil e adulto, nas escolinhas dos poliesportivos São Jorge e Luizote de Freitas e UTC.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...