Após ser eliminado da Copa do Brasil, Grêmio foca no Brasileirão e pega o Corinthians


Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tenta virar a chave na temporada. Três dias depois de ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil, o Tricolor visita o Corinthians pelo Brasileirão. E para provar que é realmente Imortal, quer os três pontos em São Paulo. A bola rola às 19h na Arena Corinthians, na capital paulista.

Na sexta-feira, o time gaúcho treinou no Centro de Treinamento Pedro Antônio, do Fluminense, no Rio de Janeiro, e o técnico Renato Portaluppi não definiu o time titular. A eliminação ainda dói, mas para o goleiro Marcelo Grohe, a queda serve como uma chance para aprender e não repetir os erros nas competições restantes na temporada: o Brasileirão e a Taça Libertadores da América.

– A gente fica remoendo muitas coisas que poderiam ser feitas, o que poderia ser diferente. Mas futebol é desta forma, infelizmente a gente não consegue ganhar todas. É aprender com os erros, com essa situação, e sábado já tem uma nova partida – ponderou.

Mas se o clima ficou pesado depois da derrota para o Flamengo, duas notícias serviram para deixar a véspera do jogo contra o Corinthians mais leve. Dois jogadores do Grêmio foram convocados para suas seleções e foram motivos de festa para o elenco. O atacante Éverton representará a Seleção Brasileira durante a data FIFA, e o zagueiro Walter Kannemann foi convocado para a equipe da Argentina.

 CBF