Esportes

Atletas da Futel são convocados para Campeonato Mundial de Parahalterofilismo

Enviado por: Redação V9 01/08/2017

Equipe participará da competição no México

Amanda Sousa, Maria Rita Oliveira, Mateus Silva e Vinícius Menezes irão representar o Brasil no Campeonato Mundial de Parahalterofilismo, entre os dias 29 de setembro e 7 de outubro na Cidade do México. A convocação dos quatro paratletas do halterofilismo da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel)/ CDUU aconteceu neste final de semana e garante a participação dos quatro na competição.

Comemoração

Acompanhados do professor da Futel e treinador do grupo, Wéverton Santos, os paratletas integrarão a equipe brasileira na principal competição da modalidade. “A expectativa estava alta para a convocação destes atletas, uma vez que eles haviam conquistado o índice imposto pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro em competições anteriores. Com base nisto, já estávamos realizando um trabalho voltado para o mundial. Enfim, estou muito feliz e satisfeito com as convocações e darei o meu melhor à frente da Seleção Brasileira”, comemora Wéverton.

Amanda Sousa, de 25 anos, recebeu com muita alegria a notícia de sua primeira convocação para o Mundial. “Estávamos ansiosos e na expectativa que a convocação viesse. Com a oficialização, o grupo focará ainda mais os treinamentos direcionados para o Mundial. Estamos ansiosos, mas teremos dois meses para nos prepararmos e chegarmos à melhor forma para a competição”, comenta.

Atletas e técnico participarão ainda da II Fase de Treinamentos e Avaliações (FTA), no início do mês de setembro, como parte da preparação.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...