Atlético iguala maior sequência de derrotas na Série A em oito anos


Desolação: derrota para os reservas do Colorado fez Galo ampliar série de tropeços no Brasileiro (Imagem: Ramon Lisboa /EM D. A Press)

A acachapante derrota para o Internacional, neste domingo, no Independência, fez o Atlético atingir o quinto revés consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. O 3 a 1 sofrido no Independência fez o Galo igualar a pior sequência negativa no torneio nacional desde 2011.

Em 2019, os comandados de Rodrigo Santana perderam, seguidamente, para Athletico-PR, Bahia, Corinthians, Botafogo e Internacional. Em cinco partidas, a equipe marcou apenas um gol, mas foi vazada nove vezes.

Oito anos atrás, o Galo saiu derrotado em todos os jogos disputados entre 6 e 28 de agosto. Figueirense, Coritiba, Corinthians, Botafogo e Cruzeiro conseguiram os três pontos em partidas contra o alvinegro.

A derrota para o Figueira, no Ipatingão ocasionou, inclusive, a queda do técnico Dorival Júnior. Ele foi substituído por Cuca, que dois anos depois viria a ganhar a Libertadores. O começo do treinador, no entanto, foi árduo. Além das outras quatro derrotas seguintes pelo Brasileiro, o time foi eliminado da Copa Sul-Americana após perder duas vezes para o Botafogo.

Superesportes