Atlético visita o aniversariante Corinthians com mudanças no time


Recuperado de lesão na panturrilha esquerda, Adilson voltará a ser titular do Atlético neste sábado

A balada, a ida ao bar ou o encontro com amigos de torcedores de Atlético e Corinthians começará mais tarde na noite deste sábado. Às 21h, as equipes se enfrentam na arena, em Itaquera, para um duelo importante da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mudanças significativas entre os titulares, o time mineiro tenta se recuperar na competição após duas partidas sem fazer gol e, consequentemente, sem vencer.

O empate por 0 a 0 com o Vasco, no Independência, e o revés por 1 a 0 para o Vitória, no Barradão – ambos registrados na última semana -, ainda repercutem na Cidade do Galo. O discurso de jogadores e comissão técnica é para manter a tranquilidade para que os bons resultados sejam retomados. Afinal, o Atlético caiu para a sexta colocação, com 34 pontos.

“A equipe sempre tentou, sempre foi muito ofensiva, sempre tentou terminar as jogadas que criamos. Infelizmente, não conseguimos marcar, mas é algo que a qualquer momento vai acontecer, pela qualidade dos jogadores que temos”, avaliou o atacante Yimmi Chará.

Mudanças táticas

Para tentar retomar o caminho das vitórias, o técnico Thiago Larghi promoverá mudanças significativas no time titular do Atlético. No meio-campo, o comandante testará uma formação com Adilson e José Welison – dois jogadores cuja principal característica é a marcação.

A última e única vez que Larghi escalou dois ‘cães de guarda’ no setor foi na derrota do Atlético por 2 a 1 para o Figueirense, em 14 de março, no Independência. Na ocasião, Victor brilhou nos pênaltis e salvou o time mineiro de uma eliminação precoce na terceira fase da Copa do Brasil.

A expectativa, agora, é que Adilson (recuperado de lesão na panturrilha esquerda) e José Welison (em grande fase desde que chegou ao clube alvinegro, durante a pausa para a Copa do Mundo) deem segurança à defesa do Atlético. Afinal, o time levou 27 gols no Brasileirão – quinta pior marca entre os 20 clubes participantes. Larghi explicou a escalação dos dois.

“São os dois fatores juntos que aconteceram, tanto pela volta do Adilson, chegando neste momento, quanto a impossibilidade agora, no primeiro momento, de usar o Elias e o Galdezani. Mas entendemos que Adilson e Zé Welison têm tudo para dar certo, são dois jogadores que… O Zé Welison foi uma grata surpresa nos jogos depois da Copa. E o Adilson está voltando, então a gente acredita que isso pode dar certo. Nada é definitivo, mas o importante também é a gente dar oportunidade para algo novo no time”, disse o treinador.

Outra mudança é a volta de Luan ao time. Substituto de Nathan – que teve pouco destaque nos quatro jogos em que foi titular -, o meia-atacante atuará pela direita. Com isso, Chará, recuperado de uma virose, jogará na ponta esquerda. Caso o colombiano não tenha condições de atuar, a tendência é que o meia Tomás Andrade assuma vaga.

O adversário

O técnico Osmar Loss deverá ter cinco desfalques no Corinthians para a partida contra o Atlético

Eliminado da Copa Libertadores pelo Colo Colo nessa quarta-feira, o Corinthians reencontrará a torcida numa data especial. Neste sábado, o clube alvinegro completará 108 anos num momento de instabilidade. Para ter casa cheia contra o Atlético, a diretoria paulista estabeleceu o preço mínimo de ingressos de R$15.

Continua depois da publicidade

Em campo, o contestado técnico Osmar Loss terá problemas. Estão suspensos o lateral-direito Fagner (que também se recupera de lesão muscular na coxa esquerda), o volante Douglas e o atacante Clayson. O zagueiro Pedro Henrique (entorse no joelho direito) e o meia-atacante Pedrinho (dores no tornozelo direito) também estão fora.

“Sei o tamanho e o peso da responsabilidade. Fagner é um jogador de Copa do Mundo, um cara que se destacou lá e se valorizou. Procuro corresponder com as expectativas”, disse o jovem Mantuan, de 21 anos, que terá uma sequência de jogos na lateral direita por conta da ausência do titular.

O Corinthians ocupa a oitava posição da Série A, com 29 pontos. A equipe encara o duelo contra o Atlético, primeiro time do G6 – grupo dos que se classificam para a próxima Libertadores -, como a chance de diminuir a distância, que atualmente é de cinco pontos.

Superesportes