Esportes

Atletismo celeste fatura importantes provas no Nordeste e em MG

Enviado por: Redação V9 13/12/2016

O atletismo da Raposa deu mais uma amostra de sua competência e venceu diversas provas espalhadas por todo o país. A primeira delas aconteceu em Maceió, capital alagoana. A Night Run, com percurso de 10 km, foi conquistada pelo corredor celeste José Márcio Leão da Silva. O atleta completou o trajeto com o tempo de 29min45seg.

Em Fortaleza-CE, o atleta Wellington Bezerra da Silva ficou na segunda colocação da Etapa do Circuito Sesi, percurso de 10 km. O cruzeirense completou a prova com o tempo de 30min. Em quarto lugar ficou Gilmar de Oliveira e em quinto Daniel Henrique Alves Sabino, ambos do Maior de Minas.

Ainda no Nordeste brasileiro, outro vice-campeonato para o atletismo azul e branco na Corrida dos Guararapes de Recife-PE, desta vez com o atleta Gleison da Silva Santos. O corredor completou a prova com o tempo de 30 minutos cravados. O terceiro lugar também foi da Raposa com Jair José da Silva. No feminino, outro segundo lugar. Denise Ferreira da Silva fez o tempo de 38min02seg e subiu no pódio com a camisa estrelada.

Já na Meia Maratona/Caixa, disputada em Maceió, a Raposa fez a dobradinha. Marcos Antônio foi o campeão com o tempo de 1h10min09seg e Ênio Kleiton de Lima foi o vice com o tempo de 1h10min10seg. O quarto colocado também foi da Raposa, Cícero Vieira da Rocha com o tempo de 1h12min32seg. No feminino, Myriam Franco da Silva ficou na quarta colocação com o tempo de 1h19min23seg.

Já nos 10 km da mesma prova, vitória celeste no masculino e no feminino. Gleison da Silva Santos fez o tempo de 32min03seg, enquanto Denise da Silva Ferreira completou os 10 km com o tempo de 39min18seg.
Na prova de cinco quilômetros, dobradinha também no masculino e feminino. Jair José da Silva venceu com o tempo de 15min55seg, enquanto Rose Mayara Vieira da Silva Mendes completou com o tempo de 20min38seg.

Em Manaus, capital do Amazonas, no Norte do Brasil, a Raposa faturou mais uma prova de 10 km. Valdir Sérgio de Oliveira venceu de ponta a ponta o Circuito Honda Night Run. O atleta celeste completou a prova com o tempo de 30min45seg.

Em São Paulo, a 50ª Corrida Internacional Gonzaguinha, com percurso de 15 km, teve o cruzeirense David Benedito de Macedo conquistando o quarto lugar geral com o tempo de 46min50seg.

Provas em Minas Gerais

Em terras mineiras, a Raposa comandou as primeiras colocações. Em Barbacena, a Corrida de Nossa Senhora de Guadalupe, percurso de 7 km, foi vencida por Reginaldo José da Silva. O atleta estrelado completou o percurso com o tempo de 22min18seg. Não satisfeito, Reginaldo disputou a 6ª Corrida Nossa Senhora do Glória, também com percurso de 7 km e faturou a prova com o tempo de 20min09seg.

Na cidade de Bom Despacho, outra vitória da Raposa, dessa vez no feminino. Claudete Maria de Sousa Silva venceu a 2ª Corrida Sicoob com percurso de 7 km. O tempo da atleta cruzeirense foi de 26min11seg.

Em Alfenas, Sul do estado, Ivamar de Oliveira faturou a 2ª Etapa do Circuito Street Running, com percurso de 8 km. O atleta cruzou a linha de chegada com o tempo de 26 minutos cravados.

Na capital mineira, a 8ª Corrida Internacional do Fogo do Corpo de Bombeiro teve um vice-campeonato da Raposa. Na prova feminina, Andréia de Lima chegou na segunda colocação com o tempo de 29min07seg.

Site Oficial Cruzeiro

Comentários...