Esportes

Atletismo celeste fatura prova em Minas e sobe ao pódio em Cuiabá

Enviado por: Redação V9 09/01/2017

Em um forte calor e diante de várias campeãs da legião africana, o atletismo da Raposa conseguiu uma honrosa quinta posição entre as mulheres, na tradicional Corrida de Reis de Cuiabá, em sua 33ª edição. A cruzeirense Camila Aparecido dos Santos marcou 38 minutos cravados nos 10 km da prova e foi a única brasileira a figurar no pódio.

Entre os homens, Gilmar Silvestre Lopes foi o 7º colocado geral e 3º melhor brasileiro, com o tempo 30min55seg. Seu irmão, Gilberto Silvestre Lopes, abandonou a corrida no quilometro sete.

Em Montes Claros, o Cruzeiro fez a dobradinha no masculino e faturou a prova no feminino. João Ferreira de Lima venceu os 6 km, com o tempo de 18min21seg. O segundo lugar foi do também cruzeirense Ivanildo Pereira dos Anjos, com o tempo de 18min31seg. No feminino, Claudete Maria de Souza Silva venceu brilhantemente a prova, com o tempo de 24min55seg.

O diretor e técnico Alexandre Minardi ficou satisfeito com o desempenho dos atletas no último fim de semana, que foi o último de competições em janeiro. Agora, a Raposa só voltará a competir no atletismo nas corridas que acontecerão em fevereiro.

Site Oficial do Cruzeiro

Comentários...