Esportes

Clima de confraternização marca abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê

Enviado por: Redação V9 09/10/2019

(Imagem: Divulgação/Praia Clube)

Primeira medalha de ouro da competição saiu para o kata Equipe Máster Masculina da Bahia. Campeonato prossegue até domingo (13), no Praia Clube, em Uberlândia (MG).

 O clima de confraternização entre todas as delegações marcou, nesta quarta-feira, 9 de outubro, na Arena Praia, em Uberlândia (MG),  o cerimonial de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê. O evento, que lotou o ginásio, teve a presença de diversas autoridades, como Luiz Carlos Cardoso, Presidente da Confederação Brasileira de Karatê (CBK); Carlos Augusto Braga, Presidente do Praia Clube e Elisário Palermo, representante do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

 Luiz Carlos destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade nas categorias de Base pela atual gestão. “É um projeto que trabalhamos desde 2013, quando assumimos a CBK”, comentou o dirigente, que reforçou sobre a importância do respeito entre os atletas durante a competição.

 Carlos Augusto Braga, Presidente do Praia Clube, disse que a realização do campeonato nas dependências do Clube, representa um marco para o karatê brasileiro, em virtude da infraestrutura disponibilizada e pela abrangência da parceria entre o Praia Clube e a CBK.

Ouro surpresa

 O primeiro ouro do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê 2019 saiu para o Kata Equipe (simulação de luta) para Bahia. O trio formado pelos caratecas Fabrice Chiron, Rivailton Veloso e Gleiton do Santos – venceu na final a representação de São Paulo.

 De acordo com Veloso, o grupo iniciou a preparação há cinco meses. “Foi um período intenso, já que tínhamos a responsabilidade de defender o título conquistado ano passado, por um outro grupo”, comentou o carateca, que não escondia a alegria de ter conquistado o primeiro ouro da atual edição do campeonato.

 A etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê é uma promoção da Confederação Brasileira de Karatê, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com o Praia Clube Uberlândia-MG.

Comentários...