Esportes

Congresso técnico do JEMG acontece nesta quinta, 11

Enviado por: Redação V9 10/07/2019

Evento será realizado a partir das 8h30, no auditório da Liga Uberlandense de Futebol (Imagem: Prefeitura de Uberlândia)

Será realizado nesta quinta-feira, 11, a partir das 8h30, no auditório da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), o congresso técnico para as modalidades coletivas da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que vão acontecer em Uberlândia no período de 30 de julho a 3 de agosto. Esta será a primeira vez que Uberlândia sediará a fase estadual, que deverá reunir mais de 6 mil alunos/atletas de 12 a 17 anos, de escolas de 279 cidades do Estado. O congresso definirá todos os detalhes para realização dos jogos de futsal, vôlei, basquete e handebol.

“Neste congresso técnico saberemos realmente quantas cidades, número de escolas e de atletas. O evento é do Governo de Minas, mas a organização é de responsabilidade da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Estamos trabalhando desde fevereiro para termos um grande evento aqui na cidade”, disse Hudson Paim, coordenador dos jogos em Uberlândia.

Na etapa estadual do JEMG, Uberlândia terá a participação de 210 atletas nas modalidades coletivas e outros 248 nos esportes individuais. “No total serão 35 escolas da cidade, entre estaduais, municipais e particulares. Para a realização dos jogos vamos utilizar dez locais para competições e 30 escolas como alojamentos. Quanto ao congresso técnico para as modalidades individuais, a realização será entre os dias 28 e 30 deste mês”, concluiu Hudson Paim.

Fique ligado!
O quê: 
Congresso técnico – Modalidades Coletivas – JEMG
Quando: Nesta quinta-feira, 11
Horário: 8h30
Onde: Auditório da LUF – Av. Rondon Pacheco, 6116

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...