Esportes

Dentil/Praia Clube vence o Osasco no quinto set, pela Superliga de Vôlei

Enviado por: Redação V9 10/12/2016

Em uma partida extremamente disputada, o Dentil/Praia Clube (MG) levou a melhor sobre o Vôlei Nestlé (SP) na noite desta sexta-feira (09.12). A equipe mineira superou o time de Osasco (SP) por 3 sets a 2 (16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 17/15), em 2h29 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e assumiu o segundo lugar na Superliga feminina de vôlei 16/17. A partida foi válida pela oitava rodada do turno da competição.

O resultado colocou o Dentil/Praia Clube em segundo lugar na classificação geral, com 20 pontos (sete vitórias e uma derrota). O Vôlei Nestlé aparece em terceiro lugar, com 19 (seis resultados positivos e dois negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 24 pontos.

A ponteira Ellen se destacou, foi eleita a melhor jogadora da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol e ficou com o Troféu VivaVôlei, , programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que atende crianças de 7 a 14 anos por meio de escolinhas de vôlei. Ao final do duelo, a atacante falou sobre a importante vitória sobre o time de Osasco.

“Tirando o primeiro, os outros quatro sets foram muito equilibrados como esperávamos. Foi um jogo nervoso e a torcida nos apoiou o tempo todo. O time está de parabéns. Não comecei bem a partida e melhorei durante o confronto com o apoio das jogadoras. Acredito que a Fabiana merecia esse prêmio de melhor do jogo por ter voltado tão bem depois da contusão Ainda temos mais três jogos muito importantes pela frente para fecharmos bem o turno”, disse Ellen.

Apesar da derrota, o Vôlei Nestlé teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Tandara, com 23 acertos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (13.12). O Vôlei Nestlé (SP) enfrentará o Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Dentil/Praia Clube terá o clássico mineiro contra o Camponesa/Minas (MG), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

CBV

Comentários...