Esportes

Diretor de competições da CBF faz balanço da Copa do Brasil 2016

Enviado por: Redação V9 10/12/2016

(Imagem: Rodrigo Rodrigues/CBF)

Recorde de jogos, público e grandes emoções até o apito final. A Copa do Brasil chega ao fim coroando o quinto título do Grêmio na competição, o maior campeão do torneio. Nas arquibancadas, um show à parte: a torcida do Tricolor Gaúcho quebrou o recorde de público na Arena do Grêmio, com 55.337 pessoas presentes. Diretor de Competições da CBF, Manoel Flores celebrou os 180 minutos finais da competição e fez uma avaliação do torneio.

– Foi uma decisão muito emocionante, ainda mais tendo duas forças do nosso futebol brasileiro. Foi aguerrido. Uma final digna das duas equipes, com dois jogos tensos, nervosos e que engrandecem ainda mais o torneio. A gente fica muito satisfeito com o resultado da competição e a visibilidade que ela proporciona, um torneio que está em linhas de crescer ainda mais em 2017, de ser ainda mais forte. A Copa do Brasil já habita o imaginário do torcedor brasileiro e todos almejam esta taça. Neste ano, os seguidores do Grêmio comemoram e já estamos ansiosos para conhecer qual clube levantará esta taça na próxima temporada.

Flores promete uma campeonato ainda mais disputado na próxima edição.

– A Copa do Brasil 2017 sofreu algumas mudanças, conforme já havíamos comentado, tendo jogos únicos nas duas primeiras fases do torneio, além da entrada dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B nas oitavas de final.  Esperamos que estas mudanças promovam grandes jogos e elevem a qualidade do torneio, que tem tudo para crescer ainda mais – concluiu o diretor de Competições.

CBF

Comentários...