Esportes

Em meio à nova turbulência, Cruzeiro elege presidente e mesa diretora do Conselho nesta quinta

Enviado por: Carolina Vilela 21/05/2020

O Cruzeiro vai eleger, nesta quinta-feira, o novo presidente e os vices para mandato-tampão até o fim deste ano. O processo eleitoral, que terá como candidatos Sérgio Santos Rodrigues e Ronaldo Granata, ocorre em meio à nova turbulência no clube, que foi punido na terça (19) com a perda de seis pontos na Série B do Brasileiro pelo não pagamento de uma dívida na Fifa com o Al-Wahda-EAU pelo empréstimo do volante Denilson, em 2016. A votação acontecerá das 9h às 16h, no Ginásio do Barro Preto.

Na eleição, os conselheiros também irão escolher os integrantes da mesa diretora do Conselho Deliberativo. Há quatro concorrentes ao cargo de presidente: Paulo César Pedrosa, Giovanni Baroni, Paulo Sifuentes e Luiz Carlos Rodrigues.

O presidente eleito já terá uma árdua missão logo de cara: conseguir uma solução para pagar uma nova dívida na Fifa que vencerá no próximo dia 29. O débito com o FC Zorya, da Ucrânia, gira em torno de R$ 10 milhões e é referente à compra do atacante Willian ‘Bigode’ realizada em 2014, na gestão Gilvan de Pinho Tavares. Caso o Cruzeiro não quite o valor, o clube deverá ser punido novamente com a perda de mais seis pontos na Série B e iniciaria a competição com 12 pontos a menos.

Como funcionará a votação

Para respeitar as regras determinadas pelos órgãos sanitários com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus, os conselheiros chegarão para votar por ordem alfabética em horários determinados (veja ao fim da matéria os detalhes).

Além do horário pré-determinado, os conselheiros deverão entrar pela rua dos Guajajaras, número 1.722, e saírem pela rua Ouro Preto. Só poderão permanecer no espaço de votação os membros da Comissão Eleitoral, fiscais de cada chapa e profissionais que atuarão no pleito.

Todos os votantes terão a temperatura aferida e as mãos higienizadas ao chegar ao clube. Só será permitida a entrada daqueles que estiverem usando máscaras e portando um documento com foto, de preferência a carteira do Conselho Deliberativo.

Serão disponibilizadas uma caneta e duas cédulas para os conselheiros, sendo a nota de cor azul destinada ao voto para presidência do Cruzeiro, e a de cor branca para a mesa diretora do Conselho Deliberativo.

Caso haja filas após o encerramento das eleições, às 16h, os conselheiros que já estiverem presentes receberão uma senha para o acesso ao espaço.

Faixas de horário para votação dos conselheiros:

– 9h às 9h50 – letra inicial do nome de A a B

– 9h50 às 11h – letra inicial do nome de C a E

– 11h às 11h50 – letra inicial do nome de F a I

– 11h50 às 13h – letra inicial do nome de J a L

– 13h às 14h – letra inicial do nome de M a O

– 14h às 15h – letra inicial do nome de P a S

– 15h às 16h – letra inicial do nome de T a Z

Itatiaia

Comentários...