Esportes

Em possível despedida de Róger Guedes, Atlético recebe o Ceará

Enviado por: Redação V9 13/06/2018

O Atlético se despede provisoriamente de seu torcedor na noite desta quarta-feira, às 21h45, contra o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo contra o Vovô, pausa de um mês para a Copa do Mundo. A equipe tentará manter a vice-liderança, para cumprir uma meta traçada pelo presidente Sérgio Sette Câmara após a eliminação da equipe na Copa Sul-Americana. E o duelo desta noite pode ser o último de Róger Guedes com a camisa alvinegra.
Róger Guedes tem uma proposta milionária do mundo árabe. O diretor de futebol, Alexandre Gallo, terá uma reunião com o empresário do atacante, Paulo Pitombeira, nesta quinta-feira. Apesar de todas as dificuldades, o Atlético confia na permanência do artilheiro do Campeonato Brasileiro. Caso a decisão seja pela transferência, o jogo contra o Ceará será a despedida do goleador.
“Estamos preocupados com o jogo, respeitamos muito o Ceará, contamos com a ajuda do torcedor. A gente espera essa pausa para resolver a situação do Róger Guedes. Vai acontecer uma reunião com o representante depois do jogo para que a gente possa sentar e conversar. Existe a possibilidade de ele ficar. O atleta tem uma proposta grande. A gente vai tentar resolver essa situação”, disse Alexandre Gallo, em entrevista na Cidade do Galo.
O jogo no Independência será entre o vice-líder do Campeonato Brasileiro contra o lanterna. Uma vitória basta para que o Atlético mantenha a segunda posição na Série A. Quando o clube foi eliminado da Copa Sul-Americana, para o San Lorenzo, no Horto, o presidente Sérgio Sette Câmara prometeu que a equipe chegaria na pausa para a Copa do Mundo entre os três primeiros.
O time para o jogo contra o Ceará não terá o zagueiro Leonardo Silva. O defensor sofreu uma lesão na coxa direita no duelo contra o Fluminense, no último domingo, e está vetado. O jovem Bremer entra em seu lugar. Ele espera agarrar uma nova oportunidade na equipe.
“A oportunidade para mim sempre foi assim, foi difícil. Mas o Leo é o capitão. Tenho que estar bem preparado para a oportunidade, quando ele sair, como agora que ele machucou. Tenho que treinar firme, sempre firme, sempre fazendo algo a mais, porque futebol é isto: seriedade. Quando a oportunidade aparecer, pegar ela bem”.
No treino dessa terça-feira, Adilson e Luan ficaram apenas na academia. A participação deles no confronto, no entanto, não deve ser problema.
Ceará
Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Ceará tenta a primeira vitória na competição diante do Atlético. O time comandado por Lisca tem cinco empates e seis derrotas na Série A. Mesmo que conquiste o resultado positivo, o ‘Vovô’ seguirá na última posição durante a pausa para a Copa do Mundo.
No último domingo, pelo menos um alento ao torcedor. Depois de começar perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras, em casa, o Ceará conseguiu a reação e chegou ao empate, muito comemorado pelas circunstâncias da partida. Agora, o foco é em tentar o resultado positivo diante de um embalado Atlético.
“O Atlético vem motivado pela goleada em casa contra o Fluminense. Vai ser um jogo muito complicado para nossa equipe, mas queremos somar pontos. Vamos lutar muito para fazer uma grande partida fora de casa para sairmos de lá com um resultado positivo. Será muito importante pontuar como visitante novamente”, disse o goleiro Everson.
Superesportes

Comentários...