Esportes

Em ‘teste de fogo’, América recebe o Londrina pela 18ª rodada da Série B

Enviado por: Redação V9 01/08/2017

Fonte: Mourão Panda/América-MG

Garantido na liderança da Série B por ao menos mais uma partida, o América entrará em campo nesta terça-feira, às 20h30, contra o Londrina, pela 18ª rodada da competição. Dono da melhor defesa do campeonato, com dez gols sofridos, a equipe de Enderson Moreira terá pela frente o melhor ataque, com 26 tentos marcados.

Invicto há 11 partidas e líder da Série B com 33 pontos, quatro a mais que o vice-líder Guarani, o principal ponto de equilíbrio do Coelho na competição tem sido a defesa. Com apenas quatro gols sofridos nesse período sem derrotas, a zaga passará por um “teste de fogo” no duelo desta terça. Além do melhor ataque, o Londrina conta ainda com Jonatas Belusso, artilheiro do torneio com dez gols.

Para enfrentar o bom ataque paranaense, o América terá uma mudança na defesa. O zagueiro Lima fará sua estreia com a camisa alviverde na vaga do capitão Rafael Lima, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem também está suspenso é o volante Zé Ricardo. Ele será substituído por David, que formará a trinca de marcadores no meio campo com Ernandes e Neto Moura.

Além de Rafael e Zé Ricardo, o lateral-direito Norberto, o volante Christian e o meia Ruy seguem fora de combate em função de lesões. O lateral-esquerdo Pará e meia Renan Oliveira, em contrapartida, já foram liberados pelo departamento médico, mas ainda seguem em fase de transição.

Sendo assim, o Coelho deve entrar em campo com João Ricardo, Juninho, Messias, Lima e Giovanni; David, Ernandes, Neto Moura e Matheusinho; Luan e Bill.

De olho no G-4

Assim como o América, o Londrina também vive um bom momento nesta Série B. Sem perder há seis jogos, a equipe paranaense está na 6ª colocação, com 27 pontos, empatado com o Internacional, última equipe no G-4. Os gaúchos levam vantagem apenas no saldo de gols – sete contra cinco.

Para o duelo em Belo Horizonte, o técnico Claudio Tencati deverá fazer apenas uma alteração em relação ao time que venceu o vice-líder Guarani, fora de casa, no último sábado. O lateral-esquerdo Ayrton, suspenso, dará lugar ao meia Igor Miranda. Com isso, Rafael Gava assumirá a vaga no meio-campo.

AMÉRICA x LONDRINA

América

João Ricardo, Juninho, Messias, Lima e Giovanni; David, Ernandes, Neto Moura e Matheusinho; Luan e Bill

Técnico: Enderson Moreira

Londrina

César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Igor Miranda; Rômulo, Jardel, Rafael Gava e Celsinho; Artur e Jonatas Belusso

Técnico: Cláudio Tencati

Motivo: 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 1º de agosto de 2017 (terça-feira), às 20h30

Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE/CBF)

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE/CBF) e Armando Lopes de Sousa (CE/CBF)

Superesportes

Comentários...