Enderson indica retorno de dupla no ataque, e Coelho terá trio ofensivo invicto na Série B


Coelho ainda não foi derrotado com Matheusinho (e), Bill (c) e Luan (d) como titulares na Série B Fonte: Mourão Panda/América

O América vive o que pode ser considerado seu pior momento em termos de resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho foi derrotado em duas partidas seguidas pela primeira vez na competição e quer retomar o caminho em busca do acesso à elite do futebol nacional. Neste sábado, quando enfrenta o Santa Cruz, no Arruda, o técnico Enderson Moreira tem um grande trunfo e conta com a volta de peças importantes no setor ofensivo.

O treinador poderá voltar a escalar seu ataque titular para a partida. Com Matheusinho, Luan e Bill em campo, o América está imbatível na Série B. As derrotas do Coelho até aqui foram para Paysandu (4ª rodada), Vila Nova (6ª) e CRB (19ª), no primeiro turno, além de Internacional (26ª) e Oeste (27ª), nos dois últimos compromissos pela competição. Coincidentemente, em todos esses jogos, pelo menos uma peça do trio ofensivo não esteve em campo.

Contra Paysandu e Vila Nova, Enderson ainda testava alternativas em muitas posições, e Matheusinho ainda não tinha vaga garantida na equipe. No entanto, o meia-atacante cresceu de produção e foi titular nas últimas 15 partidas do clube no torneio.

No fechamento do primeiro turno, contra o CRB, fora de casa, o técnico americano resolveu poupar Luan. O camisa 11 também não esteve em campo na última rodada, desta vez por cumprir suspensão automática, na derrota para o Oeste.

Bill também não esteve presente em duas derrotas do América – as duas mais recentes (para Inter e Oeste). O centroavante se envolveu em confusão com troca de agressões com Zé Carlos, do CRB, foi punido pelo STJD, e cumpriu seis jogos de suspensão.

“Está se desenhando o retorno dos dois. São jogadores muito importantes para nossa equipe. O Luan vem jogando normalmente, e o Bill estava fora por conta da suspensão. É um jogador que está vivendo um grande momento e acho natural o retorno dele”, comentou Enderson Moreira.

Superesportes