Esportes

Está chegando a hora: é amanhã as Olimpíadas Inter- Atléticas de Uberlândia

Enviado por: Redação V9 14/08/2019

Esporte, diversão e papos-cabeça… o maior evento universitário de Uberlândia e região que envolve tudo isso está chegando! A 1ª Olimpíada Inter Atlética acontece entre os dias 15 e 18 de agosto, no feriado, recesso e fim de semana.

 Durante o dia, das 08 às 20h no Sesi Gravatás, 15 atléticas com mais de mil atletas de 8 cidades (Uberlândia, Monte Carmelo, Ituiutaba, Rio Paranaíba, Araguari, Catalão, Patos de Minas e Araxá) participarão de jogos de 27 modalidades entre as categorias masculino e feminino. Entre os esportes que serão praticados, estão atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, jiu jitsu, judô, natação, peteca, tênis, vôlei e xadrez.

 Pela noite, grandes shows estão programados para agitar os atletas, universitários e quem mais comparecer à festa no Praça Shopping Uberlândia. Tico Santa Cruz é um dos gigantes do Rock que se apresenta na sexta-feira (16), na festa intitulada “Noite do Pijama”. Marcão Egypcio também tem presença marcada no mesmo dia.

Outras atrações fazem parte da programação da parte de entretenimento. Uma delas é Molejo (dia 15) que fez parte da infância e adolescência de muitos nos anos 90 com músicas pra lá de animadas e engraçadas, o baiano Tomate (dia 17) com o melhor do Axé em solo mineiro e ainda, Major 7 (dia 16) para quem gosta de música eletrônica e outros estilos transformados e reinventados. Além destas, outras 30 atrações farão parte do evento.

Os ingressos estão sendo vendidos por meio do site https://www.ingressolive.com/oia2k19. Em Uberlândia eles podem ser adquiridos no Iaçã Açai, Pão de Batata, Sunglass Hut e Wave Point. Em Uberaba, os pontos de venda são Seven Originals e Wave Point.

 

Sobre as Olimpíadas Inter Atléticas (OIA)

Em sua primeira edição em Uberlândia, as OIA têm o objetivo de reunir universitários, atletas e jovens. Para isso, o esporte é uma forma de competição e as festas têm o motivo de confraternização. Três empresários da cidade de Uberaba (MG) perceberam o grande potencial de Uberlândia, por ser considerado um polo universitário, com tantas universidades de renome. Então, se juntaram com esse intuito: unir o espírito desportivo ao festivo e fazerem uma grande festa.

 

Sobre as competições:

– São 27 modalidades entre masculino e feminino

– Cerca de 1000 atletas

– todos os dias, o dia todo, teremos as modalidades: tênis de campo (Udi Fitness), handebol, vôlei, vôlei de areia, basquete futebol de campo e futsal (Sabiazinho)

As outras modalidades:

15, Quinta feira:

8h: Natação, UTC

15h: Tênis de Mesa, SESI Gravatás

16, Sexta feira:

14h: Jiu-Jitsu, Sesi Gravatás

17, Sábado:

8h: Peteca, Sesi Gravatás

8h: Atletismo, Sesi Gravatás

14h: Judô, Sesi Gravatás

14h: Xadrez, Sesi Gravatás

18, Domingo:

8h: Peteca, Sesi Gravatás

*Esses horários e locais podem ser alterados. Por isso, fale sempre com a assessoria de imprensa antes de se dirigir ao local para cobertura.

Shows:

Quinta:

13h: 2G

14h30: Milken

15h30: Patrícia Ramos

16h50: Lara Luz

18h: Paqua

Atração noturna: Molejo e: Dj Balta, Dj Guuga, Henrique de Ferraz, LIU.

 

Sexta:

13h: Lara Luz

14h30: WL Funk

15h30: Artur Xará

16h50: DJ Balta

18h: Guilherme Lopes

Atração Noturna: Gigantes do Rock com Tico Santa Cruz, além de: Baile da Gaiola, Big Up, Dj Fabiano, Major 7.

 

Sábado:

13h: Dj Balta

14h30: Dj Amanda Mendes

15h30: Gui de Castro

16h50: Ventura

18h: Sambaê

Atração noturna: Tomate e : Tom Baratella, EME, Chai, Sevenn.

 

Domingo:

14h30: Dj Renata Lopez Funk

15h30: Body Shot

16h50: Capitão e Toca

18h: Dj Matheus

Comentários...