Esportes

Estádio Municipal de Ituiutaba – Obra passa por auditoria para corrigir inconsistências no projeto

Enviado por: Redação V9 07/08/2020

O secretário de Obras, da Prefeitura de Ituiutaba, Vicente de Paula Fontoura Filho, segue acompanhando o trabalho chefiado pelo professor da Universidade Federal de Uberlândia – UFU, engenheiro Rodrigo Gustavo Delalibera, que realiza desde o início da última semana, uma auditoria nas condições da obra do Estádio Municipal Júlia do Prado. Nesta quarta-feira (05) ocorreu a extração de “corpos de prova” para a verificação da resistência do concreto utilizado.

A administração municipal pretende, com este levantamento detalhado, atestar a qualidade e segurança da obra e requerer o aditamento junto a Caixa Econômica e o Governo Federal para seguir com segurança sua conclusão. A iniciativa ajudará sanar as irregularidades físicas e financeiras do projeto, que até então provocaram frequentes atrasos de pagamento às empresas responsável pelo empreendimento, comprometendo o andamento dos trabalhos.

“As inconsistências serão apontadas no relatório da equipe da UFU e embasará a Prefeitura nas decisões que pretende apresentar junto a Caixa Econômica e ao Governo Federal, bem como requerer aditamento da obra. Sabemos que existem ajustes a serem feitos, visando assim o bom andamento deste projeto”, observa o engenheiro e secretário Vicente de Paula Fontoura Filho.

Ascom

Comentários...