Esportes

Goiás vence a primeira na Copa Nacional, e Palmeiras aplica goleada

Enviado por: Redação V9 23/01/2017

Uma vitória apertada e uma goleada fecharam o segundo dia de jogos da Copa Nacional Sub-17. Enquanto o Goiás precisou segurar um triunfo por 1 a 0 diante do Volta Redonda, o Palmeiras, por outro lado, passou com tranquilidade pelo Coritiba, vencendo por 4 a 1.

No primeiro duelo da tarde desta segunda-feira, Goiás e Volta Redonda entraram em campo buscando somar a primeira vitória na competição. Apesar do duelo equilibrado, a equipe esmeraldina soube controlar bem a vantagem mínima, obtida ainda no primeiro tempo, quando o atacante Caio abriu o placar.

Na sequência do confronto, o Volta Redonda bem que tentou exercer pressão no campo de ataque, contudo, não foi contundente, nem mesmo eficaz para transformar em gols as investidas ao ataque. Diante disso, a equipe carioca, lanterna da chave azul, segue como o único clube que ainda não pontuou no torneio. Já o Goiás chega aos quatro pontos e mantém a segunda colocação do grupo branco.
No duelo que encerrou o dia de disputas na Toca da Raposa I, o Palmeiras não tomou conhecimento do Coritiba, aplicando uma goleada por 4 a 1. O elástico placar foi construído logo no primeiro tempo, quando foram anotados todos os gols da partida.

Envolvente e bastante consciente nas trocas de passes, o Palmeiras abriu 2 a 0 logo no começo da partida, com Alan (de pênalti) e Guilherme Ferraz, mas sofreu um pequeno susto, quando Vitor diminuiu, após acertar um belo voleio, que ganhou o ângulo do goleiro adversário. A reação do Coritiba não durou muito já que, ainda na etapa inicial, Alan (de pênalti) e Marcus Vinícius acabaram por ampliar a vantagem palmeirense.

Na volta do intervalo, o Palmeiras permaneceu impondo seu ritmo à partida e neutralizou qualquer tipo de recuperação do Coritiba, criando, inclusive, boas chances para marcar. Com a goleada, a equipe paulista assumiu a liderança da chave azul com quatro pontos, enquanto que o clube paranaense caiu para a última colocação do grupo branco, com um ponto somado.

Site Oficial Cruzeiro

Comentários...