Henrique está consciente, não apresenta lesões, mas deve passar fim de semana em hospital


O Cruzeiro informou na manhã deste sábado que o volante Henrique está bem e nada grave foi identificado nos exames. Apenas escoriações. O atleta sofreu um acidente de carro na noite dessa sexta-feira (26) em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, e foi socorrido consciente para o Hospital Marter Dei, na capital mineira.

Por precaução, o jogador seguirá internado em observação no Mater Dei, no período de 244 a 48 horas, acompanhado por médicos do clube e profissionais do hospital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jogador do Cruzeiro estava conversando quando foi resgatado. O acidente ocorreu no mirante do Jatobá, na estrada para Casa Branca. Por ser um local de difícil acesso, Henrique foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu o encaminhou ao hospital. Ainda segundo a PM, Henrique estava sozinho no veículo.

No final da noite desta sexta-feira, Henrique seguia sendo atendido no Mater Dei. Jogador segue acompanhando do Superintendente Médico do Cruzeiro, Daniel Baumfeld. Ele está consciente, sem fratura e sem lesão grave. O atleta foi submetido a exames para uma melhor avaliação.

A PM não soube revelar o que levou ao acidente.

O Cruzeiro se manifestou sobre o acidente com Henrique. Confira a nota na íntegra:

O Cruzeiro Esporte Clube confirma que o atleta Henrique sofreu um acidente automobilístico na noite desta sexta-feira, 26 de junho. 

O jogador foi conduzido ao Mater Dei, em Belo Horizonte, onde está acompanhado pelos médicos do Clube e por profissionais do hospital.

Henrique está consciente, sofreu apenas ferimentos leves, e está passando por exames complementares.

Volta ao Cruzeiro

Henrique voltou ao Cruzeiro na última quarta-feira (24), quando foi apresentado pelo presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues. O jogador estava emprestado ao Fluminense desde o início de 2020. No entanto, o Cruzeiro pediu a sua volta e ele deverá cumprir contrato até 2021.

Itatiaia