Esportes

Inter de Minas finaliza preparativos para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Enviado por: Augusto Ikeda 20/07/2017

Fonte: TV Vitoriosa

A equipe do Inter de Minas está finalizando seus preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (que é, de fato, a terceira divisão do futebol mineiro). A estreia acontece no próximo sábado, dia 29, contra o Coimbra, no Parque do Sabiá.

O Inter de Minas surgiu a partir de um trabalho social de seu gerente de futebol e fundador, Marcus Vinícius. “De um trabalho social, virou uma escolinha, da escolinha, virou uma equipe de competição de base e hoje nós somos profissionais. Você não pode evoluir e tirar o degrau que te ajudou a chegar lá em cima”, disse.

Um dos atletas que faz parte da equipe desde a sua fundação é o zagueiro Xandão, de apenas 17 anos de idade. “Sempre tive muitos problemas. Inicialmente, eu não sabia jogar. O Marcus sempre me ajudou, sempre foi um segundo pai pra mim, na minha vida toda. E aqui no Inter de Minas eu cresci muito e muitos campeonatos eu pude disputar, graças ao Marcus”, disse o jogador.

O gerente de futebol da equipe acredita que o sucesso do crescimento do Inter de Minas é valorizar que valoriza esse trabalho, como premiar atletas pelo seu mérito e comprometimento, apesar de todas as dificuldades que a equipe já enfrentou.

Campeonato Mineiro – Segunda Divisão

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão tem início no próximo dia 29 de julho e terminará em 29 de outubro. O torneio é disputado por atletas abaixo dos 23 anos, mas cada time pode inscrever até cinco atletas acima do limite de idade.

Além do Inter de Minas, outras oito equipes disputam o certame: Atlético-MG B, Betis, Coimbra, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Poços de Caldas, Ponte Nova e União Luziense.

As equipes se enfrentarão em turno e returno, no formato de pontos corridos. Os dois primeiros colocados disputarão o Módulo II do Estadual em 2018.

Informações no local: Lourival Santos

Comentários...