Esportes

Itambé/Minas e Sesc RJ fazem duelo de invictos neste sábado, 14

Enviado por: Redação V9 13/12/2019

Itambé/Minas tem cinco vitórias na Superliga 19/20 (Créditos: Orlando Bento/MTC)

A sábado (14.12) será marcado por um duelo de invictos na Superliga 19/20 feminina de vôlei. O Itambé/Minas (MG), atual campeão, receberá o Sesc RJ, líder da competição, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A partida será válida pela oitava rodada do turno. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

O Sesc RJ está na liderança da competição, com 23 pontos (oito vitórias). O Itambé/Minas aparece na quinta colocação, com 15 pontos (cinco resultados positivos), mas com três jogos a menos do que as cariocas. A equipe de Belo Horizonte (MG) participou na semana passada do Mundial de Clubes, na China, quando terminou em quinto lugar.

O confronto ainda colocará frente a frente duas das mais vitoriosas levantadoras do voleibol brasileiro. O Itambé/Minas é comandado pelo MVP da última edição da Superliga, Macris, e o Sesc RJ tem na liderança a atleta olímpica, Fabíola.

Para Macris, o confronto será um grande desafio para o time mineiro que voltou recentemente da China e fará contra o time carioca o retorno à Superliga.

“Será um grande desafio para nós. Vamos retomar a Superliga logo contra a equipe do Sesc RJ. É uma ótima oportunidade para a nossa equipe buscar a superação e o crescimento na competição. Mesmo com pouco tempo estamos nos preparando para fazermos um grande jogo em casa com o apoio da nossa torcida”, disse Macris.

Pelo lado do Sesc RJ, a levantadora Fabíola destacou a qualidade das duas equipes e falou da expectativa por um duelo equilibrado.

“Os dois times estão invictos no campeonato. O Itambé/Minas é o atual campeão, tem uma base das últimas temporadas e trouxe grandes jogadoras como a Thaisa. Mesmo reformulado é uma equipe bem entrosada. Nós temos uma equipe nova e estamos buscando entrosamento e crescimento. Elas estão vindo do Mundial de Clubes e esperamos um jogo bem difícil. Seguimos em busca do equilíbrio e vamos lutar por mais uma vitória”, afirmou Fabíola.

Outros jogos

Também neste sábado acontecerão outros dois jogos pela oitava rodada do turno da Superliga 19/20. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) duelará com o Fluminense (RJ), às 17h, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano (SP). O Canal Vôlei Brasil transmitirá ao vivo.

Na sequência, às 19h, o Valinhos (SP) terá pela frente o São Paulo/Barueri (SP), às 19h, no CT do Valinhos, em Valinhos (SP). A partida terá transmissão ao vivo da TV Cultura.

O treinador André Rosendo, do Valinhos, comentou sobre o momento atual do time valinhense na competição.

“Nosso maior foco é buscar uma motivação a mais para o elenco crescer como equipe. Consegui mais uma jovem atleta para nos ajudar, porém vamos sofrer com a falta de experiência. Estamos em busca do nosso primeiro ponto na competição e vamos dar início a um novo futuro”, explicou André Rosendo.

No São Paulo/Barueri, a oposta Lorenne tem sido um dos destaques do time comandando pelo treinador José Roberto Guimarães na Superliga 19/20. Para a jovem jogadora de 23 anos, o time de Barueri precisará de concentração para o duelo de sábado contra o Valinhos.

“Vamos em busca de mais uma vitória. Na Superliga não tem jogo fácil e essa é uma partida importante para nossa classificação. O Valinhos tem evoluído e vai jogar em casa. Estamos confiantes e temos que jogar concentradas”, afirmou Lorenne.

SUPERLIGA FEMININA 19/20

8ª RODADA

13.12 (SEXTA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

13.12 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 18h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG)

14.12 (SÁBADO) – Valinhos (SP) x São Paulo/Burueri (SP), às 19h, no Municipal, em Valinhos (SP)

13.12 (SEXTA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

14.12 (SÁBADO) – São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Fluminense (RJ), às 17h, no Lauro Gomes, em São Caetano (SP)

14.12 (SÁBADO) – Itambé/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

CBV

Comentários...