Larghi afirma esperar por reforços ofensivos para sequência do Atlético na temporada


Técnico Thiago Larghi disse esperar movimentação da diretoria por reforços na sequência do ano Fonte: Bruno Cantini/Atlético

Ao Atlético, resta a disputa do Campeonato Brasileiro no ano. A pressão no clube por um bom desempenho aumentou ainda mais após a eliminação na Copa do Brasil. Para buscar se manter nas primeiras colocações e quem sabe buscar o título da Série A, Thiago Larghi espera por reforços no elenco alvinegro.

Apontado como um dos melhores elencos e favorito ao título na temporada passada, o Atlético passou por uma reformulação. O presidente Sérgio Sette Câmara assumiu o cargo que era de Daniel Nepomuceno e, sem a disputa da Copa Libertadores, tratou de remodelar o grupo, enxugando gastos com a folha salarial.

Em dezembro, saíram Fred, Rafael Moura, Marcos Rocha, Marlone e Robinho. Já de janeiro a maio, outros sete deixaram a Cidade do Galo: Erazo, Valdívia, Felipe Santana, Hyuri, Marco Túlio, Roger Bernardo e Samuel Xavier. O clube também emprestou Capixaba, Alex, Mansur, Pablo, Nathan, Carlos César, Carlos, Danilo e César.

No fim do ano passado, chegaram Arouca, Samuel Xavier (já deixou o clube), Erik, Ricardo Oliveira e Róger Guedes. Já em 2018, chegaram Iago Maidana, Tomás Andrade, Matheus Galdezani, Emerson e Juninho.

Para Larghi, o elenco conta com boas peças e está melhor composto defensivamente. No entanto, o técnico vê com bons olhos a chegada de novas contratações para o setor ofensivo.

“Também, não só pelo Otero e Cazares, é para reforçar o grupo. A gente tem a necessidade de meio e ataque sim, mas é questão de fortalecimento do grupo. As peças que a gente tem são boas, produzem, mas precisa reforçar sim, porque o Campeonato Brasileiro é muito longo. Tem muitas rodadas, tem cartão, lesão, então, tudo isso tem que ser levado em conta, reforçar a qualidade do elenco sim, é sempre bom”, comentou.

Larghi ainda argumentou que a queda na Copa do Brasil deve servir como um ponto de análise dos erros que devem ser corrigidos para a sequência da temporada. “A gente tem que aproveitar essa oportunidade, tratar com muita seriedade, e corrigir os erros que a gente vem cometendo. Porque também precisamos fazer uma autocrítica e saber que tem pontos a melhorar”.

“Mas vejo que tenho um grupo consciente e que quer trabalhar. Acho que o talento que tem, quem sabe à espera de reforços que venham nos ajudar, que isso vai ser importante sim para a temporada. Sei que a diretoria está sim trabalhando nisso, então é acreditar. Confiar e trabalhar, para a gente aproveitar da melhor maneira possível essa sequência de jogos em casa no Brasileiro e terminar bem nessa parada da Copa”, complementou o treinador.

Superesportes