Mano analisa goleada e pede que Cruzeiro continue alinhando bons jogos e vitórias


Foto: Rudy Trindade / Cruzeiro

O Cruzeiro teve atuação convincente na goleada por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta quinta-feira, em Volta Redonda-RJ, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião do técnico Mano Menezes, o time conciliou bom rendimento e ótimo resultado – e subiu do nono para o sétimo lugar, com 26 pontos.

“Importante que a equipe fez um grande jogo. Vinha fazendo bons jogos, mas algumas vitórias ficavam pelo caminho por uns errinhos nossos, um pouco também por mérito dos adversários – a gente tem que entender que é um campeonato difícil o Brasileiro. Mas hoje a gente conseguiu conciliar boa atuação com ótimo resultado, um placar seguro. Acho que isso é importante para a nossa caminhada”, analisou o treinador, em entrevista coletiva depois da partida.
De acordo com Mano, o Cruzeiro já vinha fazendo boas apresentações nas rodadas anteriores do Brasileiro, mas sem conseguir os três pontos. Ele citou como exemplo o empate por 1 a 1 com o Fluminense, pela 15ª rodada, no Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ. Nesse confronto, a Raposa fez 1 a 0 – gol do atacante Sassá – e criou oportunidades para ampliar. No entanto, sofreu gol de pênalti de Richarlison no fim da etapa inicial e não conseguiu recuperar a vantagem no segundo tempo.
“Acho que a gente precisa ser maduro como equipe, saber jogar os momentos diferentes do jogo… a gente fez hoje 90 minutos muito parecidos com os 45 minutos contra o Fluminense, por exemplo. Mas terminamos lá o primeiro tempo em 1 a 1. Por que? Porque não matamos um contra-ataque, deixamos a bola escapar, perdemos boas oportunidades… se terminasse lá 1 a 0, poderia repetir bom resultado que nem aqui. Então a gente vai aprendendo com os resultados na competição. O importante é a equipe estar bem. A gente vem jogando com boa constância nos jogos. O resultado é que tem sido diferente, e a gente precisa alinhar isso”.
Contra o Vasco, o Cruzeiro teve 53% de posse de bola e finalizou 12 vezes, sendo seis em direção ao gol. Nas três bolas que não entraram, o goleiro uruguaio Martín Silva fez boas defesas. Ou seja, o placar de 3 a 0 poderia ter sido mais dilatado.
No próximo domingo, às 16h, no Mineirão, o time celeste encerrará o turno diante do Botafogo. Mano Menezes espera que a torcida compareça em peso ao estádio e apoie o grupo em busca do ingresso no G6, zona de qualificação para a Copa Libertadores de 2018.
“Temos mais um jogo para encerrar o turno, vamos jogar domingo contra o Botafogo na nossa casa, acho que é importante que o torcedor do Cruzeiro compareça. Com ambiente favorável e jogando o que estamos jogando, podemos terminar o turno com mais uma vitória e estipular 11 pontos, se não me engano (na verdade são 10), acima do primeiro turno do ano passado para projetar o segundo turno nos mesmos moldes e ficar na parte de cima com bom aproveitamento”.
Superesportes