Esportes

“Medida impossível de fiscalizar”, diz Paes sobre público nos estádios do Rio

Enviado por: Redação V9 13/01/2021

Em meio a uma nova alta de casos de Covid-19 no país, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o governo estadual anunciaram o retorno dos torcedores aos estádios de futebol. No entanto, a decisão repercutiu negativamente nas redes sociais e o prefeito Eduardo Paes (DEM) revelou, na manhã desta 4ª feira (13.jan), que vai revogar a resolução.

Segundo Paes, a medida “está tecnicamente de acordo” com a Secretaria Municipal de Saúde, mas que será revogada devido à dificuldade para fiscalizar os estádios. Conforme o decreto, o retorno do público às arquibancadas estava condicionado a classificação de risco para o coronavírus nos bairros, com base no mapa de risco elaborado pelo município.

Caso a região fosse considerada “moderada” para o risco de contágio, os estádios iriam acomodar somente 20% da capacidade, respeitando o distanciamento de dois metros entre os torcedores. Na situação de “risco alto”, apenas 10%, com três metros de distância para cada. Na categoria de “risco muito alto”, a torcida não poderia entrar no local.

Desde o início da pandemia, o Rio de Janeiro registrou 465 mil casos e cerca de 27 mil mortes em decorrência da doença.

Confira abaixo o anúncio do prefeito:

SBT

Comentários...