Esportes

Messi passa em branco, mas Argentina vence o Peru nas eliminatórias

Enviado por: Redação V9 18/11/2020

Depois de empatar em casa contra o Paraguai, a Argentina se recuperou nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, ao vencer o Peru, em Lima, por 2 a 0 nesta terça-feira.

Mesmo sem Lionel Messi balançando as rede em um dia um pouco apagado do camisa 10, que perdeu pelo menos dois gols que normalmente faria, os “hermanos” não tiveram dificuldades diante da equipe de Ricardo Gareca.

Aos 17 minutos de jogo, Nico Gonzalez abriu o placar em Lima. Esse foi o segundo jogo consecutivo que a jovem revelação argentina deixou sua marca.

Aos 28 do primeiro tempo, foi a vez de Lautaro Martinez deixar o seu e fazer o segundo da Argentina.

Esse foi o sétimo jogo de Messi contra o Peru e ele segue apenas com um gol diante deste rival, o menor número do camisa 10 contra qualquer outra seleção em um mínimo de três partidas.

Com este resultado, a Argentina vai aos 10 pontos e fica na vice-liderança das eliminatórias, atrás apenas do Brasil. Já o Peru, que ainda não venceu, fica em penúltimo.

Peru 0 x 2 Argentina

GOLS: Argentina: Nico González e Lautaro

ARGENTINA: Armani; Montiel, Martínez Quarta e Otamendi; Paredes, Lo Celso, De Paul (Ocampos); Nico González (Di Maria); Messi, Lautaro Martínez (Gomez) Técnico: Lionel Scaloni

PERU: Gallese; Corzo (Advíncula), Santamaria, Abram, Trauco; Aquino, Yotun (Calcaterra), Carillo, Flores (Polo) e Cueva (Ruidiaz); Lapadula Técnico: Ricardo Gareca

Classificação

Argentina: 2ª com 10 pontos

Peru: 9º com 1 ponto

Próximos jogos

As equipes voltam a campo em 2021, pelas eliminatórias.

  • Quinta-feira, 25/03, 20h*, Bolívia x Peru
  • Quinta-feira, 25/03, 21h30*, Argentina x Uruguai

Comentários...