Não deu! Dentil/Praia Clube perde e Sesc fatura o Sul-Americano de Vôlei


Foto: Praia Clube

O Rexona-Sesc (RJ) conquistou o quarto título do Sul-americano Feminino de clubes, ao vencer o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (25/19, 20/25, 25/19 e 25/10), neste sábado (18.02), em Uberlândia. Com a vitória, o time do técnico Bernardinho garantiu sua classificação para o Mundial de Clubes, em maio, em Kobe, no Japão. Na partida decisiva, que durou 1h39min, a ponteira Alix, do Dentil/Praia Clube, foi a maior pontuadora, com 20 pontos. Pelo Rexona-Sesc a oposta Monique marcou 10 pontos, enquanto a ponteira Gabi foi eleita a melhor jogadora da competição.

Satisfeita com o resultado e com a possibilidade de disputar mais uma competição internacional, a líbero Fabi elogiou a atuação adversária. “O Praia Clube jogou muito bem, apesar do quarto set. Estou muito feliz com mais essa conquista e com a oportunidade de buscar um título inédito no Mundial”, comentou.

Já a central Fabiana, do Dentil/Praia Clube, disse que seu time começou bem, mas não soube manter o ritmo de jogo. “Paramos no terceiro e quarto sets, com muitos erros. A gente tem que ser mais conjunto para poder brigar de igual para igual”, destacou.

O primeiro set foi marcado pelo nervosismo e erros de ambas as equipes. O Rexona-Sesc abriu o placar, mas a partida seguiu equilibrada e disputada ponto a ponto. O Dentil/Praia chegou estar à frente no placar (9/8 e 17/16), mas, com um erro de ataque adversário, o Rio abriu 20/17. O técnico Ricardo Picinin, do Praia Clube, parou o jogo pela segunda vez, quando seu time perdia por 22/18, mas o Rexona-Sesc soube aproveitar melhor as chances de ataque para fechar em 25/19, com ponto da ponteira Anne.

No segundo set, o jogo começou favorável ao Dentil/Praia Clube. Melhor na defesa e no ataque e com uma boa atuação da central Fabiana, o time da casa comandou o placar a partir da virada de 2/1. O técnico Bernardinho pediu seu segundo tempo quando o time perdia por 14/9. A partida seguiu com maior domínio do Praia Clube, graças a distribuição segura da levantadora Claudinha e boa atuação da central Fabiana, fechando o set em 25/20.

O terceiro set foi muito disputado. O Rexona-Sesc, porém, conseguiu ser mais eficiente na defesa e aproveitou melhor as chances de ataque, o que fez a diferença para fechar em 25/19. No quarto set, o time do Rio dominou o adversário desde o início, que, aparentemente abatido, cometeu muitos erros, sem conseguir se recuperar da derrota no set anterior. O Rexona-Sesc fechou a parcial em 25/10 e o jogo em 3 a 1.

O Rexona-Sesc começou o confronto decisivo com a levantadora Roberta, a oposta Monique, as ponteiras Buijs e Gabi, as centrais Carol e Juciely e a líbero Fabi. Entraram a levantadora Camilla Adão, a oposta Helô, a ponteira Drussyla, a central Mayhara. Pelo Dentil/Praia Clube iniciaram a levantadora Claudinha, a oposta Ramirez, as ponteiras Michelle e Alix, as centrais Fabiana e Walewska e a líbero Tássia. Entraram a levantadora Jú Carrijo, as ponteiras Ellen e Carla e a oposta Malu.

CBV