Palmeiras goleia Tigre por 5 a 0 e garante melhor campanha da fase de grupos


O Palmeiras venceu o Tigre, por 5 a 0, no Alianz Parque e terminou com a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. O resultado serviu de alivio para a torcida, que anda ressabiada após a negociação frustrada com Miguel Ángel Ramírez. Pelo terceiro ano consecutivo, o Verdão chega ao mata-mata com números positivos. Se faltou bola, sobrou vontade ao time do interino Andrey Lopes, que agora espera pelo novo comandante aliviado. O alviverde respira e a obsessão pela glória eterna segue viva.

O jogo

Em busca do DNA perdido em algum momento da temporada 2020, o Palmeiras dos primeiros minutos no Alianz Parque fez o torcedor sentir calafrios e temer por mais uma noite mal dormida. Sem velocidade, o time começou assustado e logo no primeiro minuto viu o lateral Matías Viña ficar pendurado com cartão amarelo.

Mostrando os mesmos problemas da era Vanderlei Luxemburgo, com linhas espaçadas e uma transição lenta ao ataque, o Verdão foi apenas burocrático. Luiz Adriano, mais uma vez, esteve solitário no ataque à espera de uma bola, que teimava em não chegar.

Aos poucos, o time foi se soltando. Muito pela fragilidade do Tigre, que cansou e abriu espaços. Em um desses momentos, Wesley, agudo, incisivo, xodó da torcida e um dos símbolos desse time em reconstrução, foi ao fundo e deu passe açucarado para Raphael Veiga colocar o Palmeiras em vantagem.

Na volta do intervalo, os donos da casa tiveram chance de aumentar a vantagem depois que Gabriel Menino sofreu pênalti, desperdiçado por Luiz Adriano. Se pelo chão estava difícil, o jeito foi apelar para uma antiga jogada que fez sucesso na campanha do título brasileiro em 2018. Escanteio e bola na cabeça de Gustavo Gomez, que mostrou cuca legal para fazer 2 a 0.

Com a partida dominada o futebol da molecada, síntese do que quer o clube a partir de agora, apareceu. Zé Rafael fez o terceiro, Veron o quarto e Rony sacramentou a goleada. Um 5 a 0 atípico para esse Palmeiras, mas que, pelo menos nesta noite, fez lembrar o Palmeiras de outrora. O DNA verde finalmente deu o ar da graça! Pelo menos até a próxima rodada do Brasileirão as cornetas alviverdes estão de folga. Será mesmo?

SBT