Palmeiras perde para o River Plate, mas se classifica à final da Libertadores


Em jogo histórico, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o River Plate e, com muito esforço, conseguiu a classificação heroica para a final da Libertadores da América após ter vencido o primeiro embate por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados por Rojas e Borré. Rojas foi expulso no segundo tempo.

Com esse resultado, o Palmeiras agora enfrenta o vencedor entre Santos e Boca Júniors, pela outra semifinal. O confronto de ida foi 0 a 0 na Bombonera.

O JOGO

Precisando buscar o resultado, o River Plate começou comandando as ações da partida. O time argentino tocou bem a bola, buscando construir espaços nas costas dos laterais do Palmeiras, enquanto o alviverde tentava o contra-ataque aproveitando do pivô de Luiz Adriano. Aos 9 minutos, o artilheiro alviverde na Libertadores, Rony, recebeu na cara do goleiro Armani e tentou driblá-lo, mas não obteve sucesso. No contra-ataque, Borré recebeu na entrada da área e finalizou, para boa defesa de Weverton.

Aos 27, Gustavo Scarpa perdeu a bola no campo de defesa para Paulo Díaz, que chutou firme, para outra boa defesa do arqueiro do Verdão, que mandou para escanteio. Na cobrança, Rojas subiu sozinho para abrir o placar para o River Plate. 1 a 0, e os argentinos criavam esperança na partida.

O Palmeiras precisava reagir. Aos 32 minutos, Rony venceu Rojas, tocou para Luiz Adriano que ajeitou para a batida de Zé Rafael, que mandou por cima do travessão. Os Millonários seguiram pressionando. Aos 43, o uruguaio De La Cruz cruzou para a antecipação de Matías Suarez, que deixou para Borré finalizar e marcar o segundo do River Plate e colocar de vez a equipe na partida.

Logo no início do segundo tempo, Borré recebeu bom cruzamento e marcou o terceiro gol argentino. No entanto, o lance foi checado pelo VAR e anulado por impedimento. O jogo seguiu com dominância argentina até os 28 minutos, em que Rojas tomou o segundo amarelo e foi expulso. Logo na sequência, Matías Suárez caiu na área em dividida com Alan Empereur e o juiz de campo assinalou pênalti. O árbitro de vídeo novamente entrou em ação e anulou a penalidade.

Mesmo com um a menos, o River seguiu pressionando e buscando o resultado. Aos 38, Enzo Perez cabeceia para grande defesa de Weverton após cobrança de escanteio. No rebote, Borré, impedido, finaliza na trave. Os Millonários seguiram tentando até o fim, mas sem êxito. Palmeiras classificado graças à vantagem obtida no primeiro jogo.

SBT