Esportes

Pedal Solidário será realizado em Uberlândia no dia 2 de outubro

Enviado por: Redação V9 30/09/2020

Pedalar ininterruptamente por 12 horas como um desafio esportivo pessoal, aliado a um objetivo ainda maior: arrecadar brinquedos. No mês das crianças, o Center Shopping recebe uma ação realizada pelo ciclista Vilmar Alceu Mattner, também conhecido como Gaúcho, no dia 2 de outubro, na Praça de Eventos. Este desafio, denominado ‘Pedal Solidário’ terá início às 8h da manhã com transmissão ao vivo pelas redes sociais do atleta e a partir das 12h, com a abertura do shopping, o público poderá acompanhar de perto as pedaladas do Gaúcho e doar brinquedos que serão destinados à entidades filantrópicas de Uberlândia em comemoração ao Dia das Crianças.

A inspiração desta ação do Gaúcho foi o também ciclista Thiago Drew, que pedala por horas para levar alegria à crianças. Além de desenvolver ações sociais, eles têm em comum o amor pela bike, que no caso do Gaúcho é uma companheira inseparável há 16 anos. Para este desafio, três bicicletas serão acopladas em equipamentos, instalados na Praça de Eventos do Shopping, que permitem pedalar sem sair do lugar. A bicicleta principal será utilizada pelo ciclista durante as 12 horas, enquanto as outras duas serão destinadas às pessoas que queiram interagir e participar do desafio tirando fotos. Além disso o espaço contará com telão e poltronas para quem quiser ficar por lá apreciando a iniciativa.

Em relação ao principal desafio, que é arrecadar a maior quantidade de brinquedos, o Shopping será o ponto de arrecadação, junto ao espaço do evento. Podem ser doados brinquedos novos ou usados, que farão a alegria de muitos no Dia das Crianças. Quem desejar, também pode fazer a doação de recursos para aquisição de brinquedos, tendo a opção de uma vaquinha online organizada pelo ciclista e que pode ser acessada em pedalsolidarioudi.com.br.

Comentários...