Pela sobrevivência: Cruzeiro estreia na Copa do Brasil de olho nas cotas de televisão

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro estreia na Copa do Brasil 2020 nesta quinta-feira, encarando o São Raimundo-RR, às 21h30, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, sem carregar as pretensões das últimas edições, quando sempre figurou pelo menos entre os quatro primeiros colocados, e com a certeza de que a competição pode significar um reforço importante no caixa.

Ao contrário do Campeonato Mineiro e da Série B do Brasileirão, os outros dois torneios oficiais que o Cruzeiro disputará na temporada 2020, a Copa do Brasil paga aos seus participantes por fases.

Assim, quanto mais longe a Raposa chegar, mais receberá. E para o Cruzeiro, que vive grave crise financeira, essas cotas significam muito.
Com uma readequação salarial, que empurra para o ano que vem parte do pagamento de salários de vários atletas e das dívidas acumuladas com eles no segundo semestre do ano passado, o clube tem hoje uma folha salarial de cerca de R$ 3 milhões segundo informações do Núcleo Dirigente Transitório.

Projeção

Com a atual qualidade do time de Adilson Batista, é difícil projetar uma campanha parecida com a dos últimos quatro anos, pois em 2016 e 2019 o Cruzeiro chegou às semifinais, e em 2017 e 2018 conquistou o primeiro bicampeonato em sequência da história da competição, que significou ainda o inédito hexacampeonato no geral.

De toda forma, chegar pelo menos às oitavas de final, etapa em que entrou na competição nos dois últimos anos por disputar a Libertadores em 2018 e 2019, significaria para o Cruzeiro arrecadar quase três folhas de pagamento, pois disputar as cinco primeiras fases da Copa do Brasil darão ao clube R$ 8,5 milhões em cotas de televisão.

ArteCLIQUE PARA AMPLIAR

Isso sem contar o que pode ser arrecadado com as rendas dos jogos em que for mandante, no Mineirão, o que só pode acontecer a partir da terceira fase, quando os confrontos passam a ser em jogos de ida e volta.

Nas duas primeiras, apenas uma partida é disputada. Nesta quinta-feira, o Cruzeiro joga em Boa Vista. Se passar pelo São Raimundo, encara o Boa Esporte, em confronto que será no Dilzon Melo, em Varginha.

Hoje em Dia

LEIA TAMBÉM!