Praia Clube vence jogo duro contra Sesi e avança à final da Copa Brasil de Vôlei


Praia Clube supera Sesi no tie-break e garante vaga na decisão da Copa Brasil, neste sábado. Fonte: Divulgação/Carlos Borges

O Praia Clube está na final da Copa Brasil de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, o time de Uberlândia travou jogo duro contra o Sesi, mas triunfou por 3 sets a 2, no Ginásio Perinão, em Gramado, no Rio Grande do Sul. As parciais da partida foram 24/26, 25/21, 25/14, 21/25 e 15/11.

O adversário do Praia na decisão é o Minas, que superou o Osasco por 3 sets a 1 na outra semifinal.  A disputa pelo título será neste sábado, às 21h30, em Gramado.
Atual campeã e líder desta edição da Superliga, o Praia Clube busca o título inédito da Copa Brasil. Na temporada passada, o time do Triângulo Mineiro chegou à decisão do torneio, mas acabou batido pelo Osasco. Neste ano, as meninas de Uberlândia superaram o Curitiba nas quartas de final e, agora, o Sesi para se credenciar ao troféu.
O jogo – O primeiro set foi bastante equilibrado. O Sesi abriu boa vantagem na primeira parcial, tendo o set point, mas o Praia reagiu e conseguiu o empate. As paulistas, no entanto, voltaram a ficar à frente do placar e fecharam o set por 26 a 24.
No segundo set, o Praia Clube foi quem abriu vantagem no placar.  O pedido de tempo fez bem ao Sesi, que começou a aproveitar os problemas de recepção do rival, chegando ao empate por 20 a 20. A equipe de Uberlândia se impôs na reta final, venceu o set por 25/21 e empatou a partida em Gramado.
O Sesi mostrou muitos problemas na recepção no terceiro set. E o Praia Clube aproveitou para virar o jogo, fechando o set com nove pontos de frente: 25 a 14.
O time paulista voltou a equilibrar a disputa no quarto set. O Praia reagiu novamente e igualou por 10 a 10. O Sesi passou à frente e levou a definição da vaga ao tie-break, vencendo por 25 a 21.
O Sesi começou o tié-break com mais intensidade, mas o Praia Clube equilibrou o jogo, com Fernanda Garay em destaque. As duas equipes alternando pontos sem uma grande vantagem no placar. A força do Praia prevaleceu no fim: 15 a 11.
Superesportes