Esportes

Sada Cruzeiro, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube representam o Brasil

Enviado por: Redação V9 01/12/2019

O Campeonato Mundial de Clubes de vôlei começa na próxima terça-feira (03.12) com clubes brasileiros na disputa dos dois naipes. O Sada Cruzeiro (MG) representa o país na competição masculina, que será realizada em Betim (MG), e Itambé/Minas (MG) e Dentil/Praia Clube (MG) serão os times brasileiros no feminino na competição que acontecerá na cidade de Shaoxing, na China.

Porém, outros brasileiros estarão em ação nesta edição do Mundial. O Sada Cruzeiro terá como adversários os times do Lube Civitanova, da Itália, onde estão o levantador Bruninho e o ponteiro Leal; o Al-Rayan, do Catar, que é dirigido por Carlos Schwanke; além do Zenit Kazan, da Rússia.

Sediante da competição, o Sada Cruzeiro é um dos times com maior expectativa para o Mundial de Clubes. Antes, porém, o grupo tem uma partida ainda pela Superliga neste sábado (30.11). O central Isac espera contar com o apoio da torcida nos dois campeonatos.

“Neste momento nós estamos em uma crescente, nesta fase de reconstrução, e fico feliz de ver que nosso time já está apresentando um formato, uma cara, e estamos conseguindo jogar bem. Será uma partida difícil contra Campinas. Espero que a torcida de Betim compareça para nos apoiar neste jogo e também se mobilize bastante para os confrontos do Mundial”, afirmou Isac.

O levantador do Lube Civitanova e capitão da seleção brasileira, Bruninho fez uma análise dos adversários que terá pela frente na próxima semana

“A expectativa é de uma semana intensa, com cinco jogos em seis dias se tudo der certo e chegarmos a final. O Cruzeiro é um time acostumado a jogar decisões e conta com um ótimo grupo e a torcida a favor. Kazan tem três dos melhores atacantes de bola alta do mundo. Al Rayan corre por fora”, disse Bruninho

No Campeonato Mundial de Clubes feminino, na China, o treinador do Itambé/Minas, Nicola Negro, acredita que essa será uma das edições mais fortes da história do Mundial de clubes.

“Disputarão este Mundial, oito equipes de quatro escolas fortíssimas do vôlei mundial. Vamos jogar todas as nossas chances e, ao mesmo tempo, temos o objetivo de crescer como um time. Trabalhamos duro para isso e vamos tentar fazer o nosso melhor”, disse Nicola Negro.

No Dentil/Praia Clube, o técnico Paulo Coco também destacou o equilíbrio da competição e pediu superação para o grupo de Uberlândia (MG).

“Temos que pensar grande. Em primeiro lugar será muito difícil classificar para semifinal pela qualidade dos nossos adversários. O objetivo é se superar para fazer bonito e conseguir o melhor resultado possível”, afirmou Paulo Coco.

CBV

Comentários...