Esportes

Seleção Feminina Brasileira homenageia Chapecoense

Enviado por: Darah Gomes 08/12/2016

(Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

As jogadoras da Seleção Brasileira Feminina homenagearam a Chapecoense e todas as pessoas que morreram na tragédia na Colômbia. As atletas entraram em campo para o aquecimento para o jogo contra a Costa Rica, nesta quarta-feira, 7, na Arena da Amazônia, com uma camisa verde e a frase “Força, Chape”.

Além da camisa de aquecimento, as jogadoras atuaram a partida com uma faixa preta no braço direito, em sinal de luto pela tragédia. Antes de a bola rolar, foi respeitado um minuto de silêncio pelos 71 mortos, entre eles jogadores, comissão técnica e jornalistas.

A capitã da Seleção, Bruna Benites, também usou uma faixa preta com o escudo da Chapecoense em branco.

Jogo contra a Costa Rica

(Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Uma estreia muito melhor do que a desejada. No primeiro jogo sob o comando da Seleção Brasileira Feminina, Emily Lima viu o time golear a Costa Rica por 6 a 0, na Arena da Amazônia, pelo Torneio Internacional de Manaus. Os gols desta quarta-feira, 7, foram marcados por Andressinha, Tamires, Gabi Zanotti (duas vezes) e Beatriz (também duas vezes).

Com o resultado da estreia, o Brasil lidera a competição, com três pontos e seis gols de saldo. A Itália, que venceu a Rússia por 3 a 0, aparece na segunda posição. As próximas adversárias da Seleção Brasileira são as russas, no domingo, 11, às 18h45 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Comentários...