Esportes

UFMG será representada nos jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru

Enviado por: Redação V9 18/07/2019

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) e a Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG terão representantes nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru, que serão disputados de 23 de agosto a 1º de setembro. O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou esta semana a delegação que representará o país. 
 
A delegação que representará o país na capital peruana traz os nomes de Andressa Silva, professora do Departamento de Esportes da EEFFTO, convocada como Fisioterapeuta; Izabela Silva Campos, que treina atletismo no CTE UFMG, convocada na modalidade atleta; e Carla da Mata, também vinculada ao CTE e convocada para coordenação de arbitragem.
 
A delegação brasileira conta com 512 integrantes, sendo 337 atletas, de 17 modalidades, bem como atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, sem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal. Este número representa um acréscimo de 24% em relação ao time que ostentou o pavilhão nacional na última edição do Parapan, na cidade canadense de Toronto, em 2015.
 
O embarque para a capital peruana será dividido em cinco grupos, do dia 17 a 23 de agosto. Confira aqui a convocação oficial da delegação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. 

As convocadas que representarão a UFMG integram o projeto paralímpico que tem apoio do Ministério da Cidadania e do CPB. O CTE/UFMG é um centro de referência paralímpico brasileiro.

Comentários...